Conecte-se agora

Após declarações de juíza, Paulo César diz que vai retirar todas as TVs dos presídios e desconhece atuação de milícia no Acre

Publicado

em

O secretário de segurança, Coronel Paulo César, foi o entrevistado desta quinta-feira, 4, do Programa “Boa Conversa”, do ac24horas, e tratou de minimizar as declarações da juíza Luana Campos, da Vara de Execuções Penais, que fez uma série de acusações contra a cúpula da Segurança Pública e o Instituto de Administração Penitenciária. ENTREVISTA LUANA

O militar enfatizou que desconhece as motivações das declarações da magistrada em relação a acusá-lo de a ter discriminado por ser mulher e afirmou que trabalhou por quatro anos no Tribunal de Justiça a serviço da desembargadora Denise Bonfim. Ele também afirmou que após averiguações ainda esta semana as visitas de familiares aos presos deverão ser liberadas.

Outro ponto abordado por César foi o fato de que a Segurança Pública trabalha para retirar todos os aparelhos televisores dos presídios do Acre, seguindo diretriz nacional do Ministério da Justiça.

Paulo enfatizou ainda que não existe prazo para a recuperação da “sensação de segurança”, mas que a partir do ano que vem ele terá as condições ideais para trabalhar com mais policiais nas ruas e equipamentos disponíveis.

Questionado sobre a suposta atuação de milícias no Acre, o gestor da segurança afirmou desconhecer essa informação e disse que se existisse, esse ato já teria sido combatido pelos órgãos fiscalizadores.

Assista a entrevista na íntegra:




Propaganda

Destaque 6

Sérgio Souto cobra participação de artistas acreanos na Expoacre

Publicado

em

Um dos cantores e compositores acreanos mais conhecidos e respeitados no Brasil está cobrando do governo do estado a oportunidade para que que artistas acreanos tenham espaço para se apresentar durante a Expoacre 2019.

Em uma rede social, Sérgio Souto, afirmou desconhecer a programação da Expoacre, mas afirmou temer que artistas da “nossa aldeia” fiquem de fora do evento.

Souto lembrou ainda que que há vários artistas acreanos fazendo samba, rock e pop de fazer inveja nos grandes centros.

O compositor de Falsa Alegria ainda alfineta a predominância da música sertaneja no evento, chamada por ele de “caipira pop”.

 




Continuar lendo

Destaque 5

Promotora explica que é legal diferença de pagamento em dinheiro e no crédito

Publicado

em

A Promotora de Justiça e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Acre (MPAC) Alessandra Marques é usuária assídua das redes sociais, seja para divulgação de seu livro recém lançado, como para emitir sua opinião sobre diversos assuntos e também tirar dúvidas dos internautas sobre seus direitos.

Em uma postagem sobre a necessidade dos consumidores ficarem atentos a diferença de preços entre os postos de combustíveis, a Promotora de Justiça, acabou tirando a dúvida de um internauta e que é também dúvida de muita gente. É legal cobrar preços diferentes para pagamento em dinheiro ou no cartão de crédito?

Alessandra Marques explicou ao internauta que não há qualquer ilicitude na cobrança.

A Lei que permite que comerciantes ofereçam preços diferenciados para pagamentos em dinheiro ou cartão de crédito ou débito entrou em vigor no dia 27 de junho de 2017 e foi sancionada pelo então Presidente da República Michel Temer.

Como no pagamento em dinheiro, os comerciantes não precisam arcar com as taxas que que cobram os cartões, há a possibilidade de oferecer um preço menor pelo produto, como acontece principalmente com os combustíveis.




Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.