Conecte-se agora

Após declarações de juíza, Paulo César diz que vai retirar todas as TVs dos presídios e desconhece atuação de milícia no Acre

Publicado

em

O secretário de segurança, Coronel Paulo César, foi o entrevistado desta quinta-feira, 4, do Programa “Boa Conversa”, do ac24horas, e tratou de minimizar as declarações da juíza Luana Campos, da Vara de Execuções Penais, que fez uma série de acusações contra a cúpula da Segurança Pública e o Instituto de Administração Penitenciária. ENTREVISTA LUANA

O militar enfatizou que desconhece as motivações das declarações da magistrada em relação a acusá-lo de a ter discriminado por ser mulher e afirmou que trabalhou por quatro anos no Tribunal de Justiça a serviço da desembargadora Denise Bonfim. Ele também afirmou que após averiguações ainda esta semana as visitas de familiares aos presos deverão ser liberadas.

Outro ponto abordado por César foi o fato de que a Segurança Pública trabalha para retirar todos os aparelhos televisores dos presídios do Acre, seguindo diretriz nacional do Ministério da Justiça.

Paulo enfatizou ainda que não existe prazo para a recuperação da “sensação de segurança”, mas que a partir do ano que vem ele terá as condições ideais para trabalhar com mais policiais nas ruas e equipamentos disponíveis.

Questionado sobre a suposta atuação de milícias no Acre, o gestor da segurança afirmou desconhecer essa informação e disse que se existisse, esse ato já teria sido combatido pelos órgãos fiscalizadores.

Assista a entrevista na íntegra:

video

Propaganda

Na rede

Festival do Milho de Porto Walter tem delícias e beleza

Publicado

em

Delícias feitas a partir do milho, shows, luta de box, escolha da rainha, reencontro de familiares e amigos, paquera, compras e fortalecimento da agricultura familiar. É a sexta edição do Festival do Milho de Porto Walter, a aberto nesta sexta-feira, 20, pela vice prefeita Nagilda Francisca.

Na culinária abundância de delícias como canjica, pamonha, pudim de milho , cup cake de milho verde, bolos doces e salgados de milho. As jovens missionárias vendem cup cake de milho verde e inovaram com o cup cake acreano, que leva além do milho, banana comprida e canela.

A agricultura Maria José Batista, conta que participa desde a primeira edição e já conseguiu trocar eletrodomésticos de casa, além de fazer uma pequena economia ” é pouco, mas tenho uma poupança a partir daqui”.

Na parte do artesanato, os índios Arara, que vivem próximo de Porto Walter, usam palha de milho trançada e de buriti para embelezar as sandálias feitas de látex. José Salustiano, explica que a cor dos calçados é garantida com produtos naturais, como argila. As cadeiras são feitas pelos índios com o cipó cravo.

Apresentação das candidatas a Rainha do Festival do Milho foi uma das atrações da noite. As dez candidatas se apresentaram e a Rainha será eleita no domingo.

Continuar lendo

Acre

Em Xapuri, homem é esfaqueado e morre com punhal na mão

Publicado

em

O crime ocorreu no bairro Sibéria por volta das 20h30 desta sexta-feira, 20. A Polícia Militar está no local e uma guarnição faz buscas pelo suspeito do homicídio em uma área rural nas imediações da comunidade.

A vítima, segundo informações de moradores, é conhecida pela alcunha de Zé da Orlene. A Polícia Civil foi acionada para fazer os procedimentos de costume, mas ainda não há informações sobre detalhes ou possíveis motivações do crime.

Mais informações em instantes.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.