Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mauro nega filiação no PSB e diz que “está pronto para servir ao Estado”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de educação do governo do Acre, professor Mauro Sérgio, confirmou na manhã de hoje (7) sua filiação ao Progressistas (partido do governador) desde o dia 30 de setembro de 2018. “Estou pronto para servir ao Estado” disse o professor ao ac24horas rechaçando as críticas recebidas pelas redes sociais.


Mauro era um dos nomes da lista de supostos petistas que estão no primeiro e segundo escalão das nomeações feitas até agora pelo governador Gladson Cameli. A pressão pela despetização levou o governador gravar áudio durante o final de semana e enviar pelas redes sociais afirmando estar chateado com as frequentes cobranças, algumas delas de aliados que balançaram a bandeira da outrora oposição.

Anúncios


LEIA TAMBÉM
>>> Despetização pode levar Gladson a perder secretário de Educação


“Eu recebi o convite do governador Gladson Cameli para tirar a educação do Acre da propaganda de fachada, para isso, a valorização do servidor público deve ser prioridade. É o que estamos fazendo na educação, seguindo orientações da Casa Civil, formando uma equipe com critério técnico” acrescentou o secretário.


Mesmo sem a característica de se aprofundar nas questões políticas, Mauro lembrou que desde a candidatura de Tião Bocalom à prefeitura de Rio Branco, em 2012, vem colaborando com o planejamento do setor educacional. Em 2018, Mauro foi convidado pelo professor Carlito Cavalcante para compor a equipe do Plano de governo da futura Gestão de Gladson Cameli.



“Além disso, participei de todas as tratativas de aproximação da Igreja Católica no projeto que culminou com a conquista do Palácio Rio Branco, não com objetivos politiqueiros, mas de ampliar as parcerias com as Igrejas até como forma legítima de ascensão social” concluiu o professor.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido