Conecte-se agora

Despetização pode levar Gladson a perder secretário de Educação

Publicado

em

Caso o governador Gladson Cameli (Progressistas) leve à risca sua promessa feita por meio de uma mensagem de voz no WhatsApp – e divulgada por ac24horas no sábado (5) – de que a despetização na estrutura do estado é uma ordem sua e que será colocada em prática, ele precisará fazer cortes logo no primeiro-escalão.

Pesquisa feita por ac24horas junto ao sistema de filiação partidária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que o secretário de Educação, Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), longeva legenda aliada do PT na Frente Popular do Acre nos últimos 20 anos.

A informação preliminar foi tornada pública a partir de uma postagem feita por Missilene Neri, irmã da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB). A filiação do secretário ao PSB foi confirmada por checagem feita pela reportagem. No sistema do TSE, Mauro Sérgio tem a filiação classificada como regular.

“Pergunta que não quer calar: Quem indicou, avalizou e levou ao governador o nome do Mauro para ser o gestor da Secretaria de Educação?”, questiona, na postagem, Missilene Neri.

Além dele, a publicação mostra que outros nomes da atual equipe da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), em especial da que trata da educação especial – estavam até o ano passado vestidos de vermelho nas campanhas eleitorais do PT.

A manutenção de petistas dentro da SEE também já foi alvo da reclamação de Rosana Nascimento (PPS), aliada de Gladson Cameli e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), maior entidade sindical do estado.

Na mensagem [OUÇA AQUI], o governador disse já estar chateado com as frequentes cobranças de despetização em seu governo, e que aliados que balançaram a bandeira da outrora oposição serão abrigados na estrutura do estado.

Propaganda

Destaque 2

Unidade de vistoria do Detran é arrombada e atendimento é suspenso

Publicado

em

Ninguém escapa. A nova vítima da onda de assaltos em Rio Branco é a Unidade de Vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), localizada na Travessa Caramuru, ao lado do Lar dos Vicentinos, que foi arrombada por ladrões que levaram ferramentas e os celulares utilizados pelos servidores para fazer as vistorias nos veículos.

O mais impressionante é que os assaltantes não se contentaram em entrar uma única vez na unidade. Pelas câmeras de segurança foi possível verificar que os bandidos entraram na madrugada de domingo e também na madrugada de hoje.

“Estamos vendo aqui pelas câmeras de segurança que eles entravam duas noites seguidas. Ainda não fizemos o levantamento de tudo que foi roubado porque estamos aguardando a chegada da perícia, mas já deu para perceber que levaram as ferramentas usadas para o trabalho de vistoria e também alguns celulares”, afirma Aline Ramos Cavalcante, gerente da Unidade de Vistoria.

Por conta do arrombamento, o DETRAN/AC, divulgou uma nota informando a suspensão do atendimento nesta segunda, mas garantindo a volta normal do serviço a partir de amanhã, terça-feira.

Confira o comunicado:

Continuar lendo

Destaque 2

Homens armados fazem arrastão, invadem residência e ferem jovem com 3 tiros

Publicado

em

O jovem Ricardo Júnior Nascimento, de 25 anos, foi ferido a tiros dentro de sua residência na noite desta quinta-feira (21), na rua Dr. Sérgio Bruno, no Conjunto Jequitibá, no bairro Calafate, em Rio Branco.

Segundo informações policiais, a vítima foi ferida após seis homens armados chegarem no conjunto e fazerem um arrastão e roubarem os pertences de várias pessoas que estavam em via pública. Os criminosos se deslocaram até a casa de Ricardo e a invadiram efetuando vários tiros, sendo que três dos projeteis o atingiu, um no rosto e dois no peito, e como se não bastasse os ferimentos, um dos bandidos ainda desferiu uma facada no braço do jovem.

Segundo moradores, os acusados,após a tentativa de homicídio, fugiram do local e durante a fuga pela rua eles efetuaram vários disparos em via pública.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.