Conecte-se agora

Despetização pode levar Gladson a perder secretário de Educação

Publicado

em

Caso o governador Gladson Cameli (Progressistas) leve à risca sua promessa feita por meio de uma mensagem de voz no WhatsApp – e divulgada por ac24horas no sábado (5) – de que a despetização na estrutura do estado é uma ordem sua e que será colocada em prática, ele precisará fazer cortes logo no primeiro-escalão.

Pesquisa feita por ac24horas junto ao sistema de filiação partidária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que o secretário de Educação, Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), longeva legenda aliada do PT na Frente Popular do Acre nos últimos 20 anos.

A informação preliminar foi tornada pública a partir de uma postagem feita por Missilene Neri, irmã da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB). A filiação do secretário ao PSB foi confirmada por checagem feita pela reportagem. No sistema do TSE, Mauro Sérgio tem a filiação classificada como regular.

“Pergunta que não quer calar: Quem indicou, avalizou e levou ao governador o nome do Mauro para ser o gestor da Secretaria de Educação?”, questiona, na postagem, Missilene Neri.

Além dele, a publicação mostra que outros nomes da atual equipe da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), em especial da que trata da educação especial – estavam até o ano passado vestidos de vermelho nas campanhas eleitorais do PT.

A manutenção de petistas dentro da SEE também já foi alvo da reclamação de Rosana Nascimento (PPS), aliada de Gladson Cameli e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), maior entidade sindical do estado.

Na mensagem [OUÇA AQUI], o governador disse já estar chateado com as frequentes cobranças de despetização em seu governo, e que aliados que balançaram a bandeira da outrora oposição serão abrigados na estrutura do estado.

Propaganda

Destaque 2

Gladson representará a Região Norte em reunião com Jair Bolsonaro, em Manaus

Publicado

em

O governador do Acre, Gladson Cameli, irá representar todos os governadores da Região Norte do país durante discurso na 287ª reunião do conselho da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que ocorre nesta quinta-feira, 25, em Manaus (AM).

O presidente Jair Bolsonaro também estará no encontro de governadores do Norte, acompanhado do Ministro da Economia, Paulo Guedes. A reunião deve tratar de assuntos de interesse dos estados que compõem a Amazônia.

No programa ‘Fale com o Governador’ desta semana, Gladson afirmou que também irá abordar assuntos de infraestrutura e geração de emprego e renda diretamente com o presidente da República, além do programa de isenção fiscal para empresas instaladas nas áreas de livre comércio do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima.

Continuar lendo

Destaque 2

Avião que saiu de Cruzeiro pra Ipixuna decepa membros de rapaz na pista de pouso

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira, 23, um avião de pequeno porte que saiu de Cruzeiro do Sul ao pousar em Ipixuna, no Amazonas, atropelou um peão de fazenda que atravessava a pista de pouso em uma motocicleta.

A vítima identificado como Niedson, foi parar no Hospital Maria da Glória. Como o braço e a perna direita foram dilacerados pela hélice do avião, os médicos tiveram que amputar os membros. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo.

Uma testemunha do acidente, de nome Bartolomeu, conta que Niedson trabalha em uma fazenda ao lado da pista de pouso e por volta das 15h30 , saia do local de moto e foi colhido em cheio pela aeronave que acabava de pousar. Niedson, segundo a testemunha, foi arrastado pelo avião por mais de 50 metros na pista. O hélice, a carenagem do avião e a moto da vítima, ficaram destruídos.

Os passageiros da aeronave não ficaram machucados, porque segundo a testemunha, o avião já tinha reduzido a velocidade e se preparava pra parar.

De acordo com o radialista Irlandio Costa, o trágico acidente mobilizou a população de Ipixuna e além dos parentes da vítima, uma verdadeira multidão está na frente do Hospital de Ipixuna a espera de mais notícias de Niedson. O tempo de voô entre Cruzeiro do Sul e Ipixuna no Amazonas é de 40 minutos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.