Conecte-se agora
Fechar

Destaque 5

OAB Acre cria comissão especial para acompanhar denúncia de tortura ao advogado preso acusado de integrar o Comando Vermelho

Publicado

em

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) instaurou comissão especial para acompanhar as denúncias de tortura levantadas pelo advogado Manoel Elivaldo Batista de Lima Júnior.

O advogado fora entrevistado pelos componentes da respectiva Comissão, a vice-presidente da OAB/AC, Marina Belandi; o presidente da ABRACRIM/AC, Carlos Venicios; o membro da Comissão de Defesa de Prerrogativas, Claudemir da Silva; e o secretário-geral da Comissão da Jovem Advocacia João Paulo Zago, que ao final dos trabalhos divulgarão relatório circunstanciado.

Leia mais:
Chorando perante o juiz, advogado revela em depoimento que foi espancado por 10 policiais militares

Destaque 5

Mais dois governistas declaram voto para derrubar veto de Sebastião ao projeto que evita demissões no Pró-Saúde

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Publicado

em

Os deputados estaduais André Vale (PRB) e Jesus Sérgio (PDT) declararam na manhã desta terça-feira (20) que vão votar para derrubar o veto do governador do Acre, Sebastião Viana, do PT, ao anteprojeto de lei aprovado no plenário da Aleac, no final do ano passado, que tem como objetivo evitar a demissão de 1.800 servidores do Programa Pró-Saúde, criado na administração Binho Marques.

O projeto que regulamente o Pró-Saúde foi aprovado pela maioria dos deputados de situação e oposição, mas contou com a resistência do líder do governo, Daniel Zen (PT), que se absteve e alegou que o projeto seria inconstitucional, mesma tese de Sebastião Viana, que vetou o projeto e disse que em caso de derrubada do veto, os deputados estariam cometendo improbidade administrativa.

O deputado André Vale disse que vai manter a coerência de seu voto em favor dos trabalhadores do Pró-Saúde. “Eu votei a favor do anteprojeto e vou votar pela derrubada do veto do governador. Estamos falando de centenas de pais de família que fizeram concurso público e necessitam de seus empregos para continuar sustentando suas famílias de forma digna”, destaca.

Outro governista que usou a tribuna da Casa para se manifestar foi Jesus Sérgio. “Eu apoiei o projeto quando foi votado nesta Casa, jamais poderia recuar e votar contra os servidores do Pró-Saúde. Estou esperando a tramitação do veto do governador no Poder Legislativo, mas posso adiantar que votarei para derrubar o veto e garantir os postos de trabalho dos servidores da saúde”, destaca.

Continuar lendo

Destaque 5

Cheia do Rio Acre já desabriga primeiras famílias que são levadas ao abrigo da prefeitura

Publicado

em

O Parque de Exposições recebeu há pouco as primeiras famílias atingidas pela cheia do Rio Acre, na capital. Na tarde desta segunda-feira, 19, o manancial alcançou a marca de 14,25m às 18 horas e desabrigou quatro famílias do bairro Aírton Sena, moradores da Rua Campo Novo, que receberam assistência da Prefeitura e foram levadas para o abrigo montado no Parque de Exposições.

O Parque de Exposições já tem 108 boxes construídos e toda estrutura de áreas comuns, como cozinha e banheiros, além da unidade de saúde e segurança prontas para receber as famílias afetadas pela cheia do Rio.

A Defesa Civil segue o monitoramento do nível do Rio e a cada três horas emite boletim atualizado com a situação do manancial. O telefone para chamado de socorro e assistência é o 193.

Continuar lendo

Destaque 5

Rio Acre ultrapassa cota de transbordamento e já começa invadir ruas de Rio Branco

Publicado

em

A semana começou em meio à aflição de moradores da região central de Rio Branco, onde o rio Acre já avançou os 14 metros da Cota de Transbordamento para a cidade, atingindo, às 6 horas desta segunda, dia 18, cota de 14,05 metros, marca que já permitiu a tomada de ruas e bueiros em bairros da Capital.

Enquanto o rio Acre tem o nível rapidamente elevado em Rio Branco, nas cabeceiras o nível do manancial está reduzindo consideravelmente, isso porque toda a água está sendo empurrada para Rio Branco. Na capital, as autoridades já estão preparadas para recepcionar e alojar desabrigados.

Ontem, às 15 horas, o rio atingiu a Cota de Alerta (13,50m), e na madrugada desta segunda-feira, dia 19, o Transbordamento (14 metros). Abaixo, veja as medições das 6 horas, divulgadas pela Agência Nacional de Águas (ANA).

Após reunião no sábado, dia 17, as autoridades já deixaram o Parque de Exposições Wildy Viana, na Capital, está pronto para receber, inicialmente, 108 famílias que venham a ser desalojadas num primeiro momento de transbordamento.

ASSIS BRASIL: 3,94m

BRASILÉIA: 6,45m

XAPURI: 10,47m

CAPIXABA: 11,37m

RIO BRANCO: 14,05m

RIOZINHO DO ROLA: 12,87m

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.