Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em nota, prefeito Marcus Alexandre Viana diz que já tapou buracos em 200 ruas de bairros de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O volume de chuvas que tem atingido Rio Branco nos últimos dias, aliado às muitas reclamações sobre as condições de trafegabilidade nas ruas da Capital levou o prefeito Marcus Viana a emitir nota pública para dizer que mesmo com o “inverno mais rigoroso dos últimos anos”, já foram tapados buracos “em cerca de 200 ruas”.


Nesta terça-feira, dia 21, o ac24horas veiculou reportagem chamando a capital acreana de “cidade dos buracos”, após discursos dos vereadores N. Lima (DEM) e Lene Petecão (PSB), na Câmara de Rio Branco. Não demorou, portando, o posicionamento do prefeito da cidade, que tenta reverter a impressão de que a cidade está mal cuidada.

Anúncios


“A situação é muito grave e atípica. Só não tivemos chuva em 14 dos 80 dias do ano. Nos últimos 65 dias, tivemos grandes dificuldades de executar serviços essenciais para o funcionamento da cidade, como a manutenção viária, limpeza de ruas, avenidas, praças, podas de árvores e sinalização”, escreveu o petista.



Não satisfeito, o prefeito Marcus Viana vai além e destaca que “mesmo assim, a Prefeitura tem mantido frentes de serviços e realizado o possível (…) mas as chuvas multiplicam os problemas de desmoronamentos em áreas de risco e provocam transbordamentos de rios e igarapés (…) [mas] a Prefeitura tem garantido condições de trafegabilidade nas vias estruturantes”, completa.


A vereadora Lene Petecão comparou Rio Branco a uma “tábua de pirulito”, embora entenda que o período chuvoso dificulte o trabalho da prefeitura nas ruas. Já N. Lima foi mais irônico, e pediu recuperação de toda a cidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido