Menu

Pesquisar
Close this search box.

Morre em São Paulo bebê que nasceu com o coração fora do corpo na Maternidade de Rio Branco

14028211463_a0e23edaa0_o

Foto de Luciano Pontes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi confirmada na manhã desta sexta-feira, 16, a morte do bebê Sandro Alejandro do Nascimento Rodrigues, de poucos mais de um mês de vida, que nasceu na Maternidade Barbara Heliodora com o coração fora do corpo, anomalia muito rara, conhecida como Pentalogia de Cantrell. A secretaria estadual de Saúde do Acre ainda não soube informar o horário do óbito da criança e aguarda mais informações do Relatório Médico do Instituto do Coração, em São Paulo.


FIQUE POR DENTRO
Criança nasce com o coração fora do corpo e luta pela vida na UTI
Via TFD, Alejandro chegou no Instituto do Coração, em São Paulo

Anúncios


Depois que o drama de Alejandro foi publicado no ac24horas,  o bebê  foi encaminhado às pressas para o Instituto do Coração, em São Paulo, via Tratamento Fora de Domicilio (TFD). Na época, o tratamento foi autorizado pelo Ministério da Saúde com intervenção da Secretaria Estadual de Saúde do Acre. Um voo da UTI no ar foi necessário para transportar o pequeno Alejandro e seus pais Celidiane da Cruz Nascimento e Marissandro Rodrigues de Sá.


Nos casos registrados em todo o mundo, tentativas de correção cirúrgica já foram amplamente realizadas, mas poucos sobrevivem .


Na semana passada, a reportagem do ac24horas conversou com o pai de Alejandro Marissandro Rodrigues. Ele afirmou  que a criança já havia saído do Acre com uma forte infecção, mas que o tratamento já estava sendo feito pela equipe médica do Incor.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido