Menu

Pesquisar
Close this search box.

Compra de 5 mil bicicletas pode ser um golpe ao erário público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Major Rocha vai apresentar requerimento na Assembleia Legislativa do Acre pedindo explicações sobre o projeto do governo do estado que vai adquirir para alunos da zona rural do estado, 5 mil bicicletas elétricas.


Leia mais: Sebastião quer comprar 5 mil bicicletas de montadora de ex-secretário

Anúncios


 “Assim como ocorreu com o caso G-7, essa compra realizada pelo Governador Sebastiāo Viana apresenta todos os indícios de ser mais um golpe contra o erário público e o povo acreano” escreveu o deputado em seu facebook.


Rocha quer saber quem e quais regiões serão atendidas com as bicicletas que vão custar aos cofres públicos cerca de R$ 13,5 milhões. Ele cita que em várias regiões da zona rural, os alunos e professores são atendidos com o transporte escolar gratuito.


“Não bastasse tudo isso, ainda existe o fato do proprietário da empresa ser militante petista e já haver ocupado diversos cargos no primeiro escalão do governo”, acrescentou.


Ainda de acordo o deputado, o irmão do empresário é secretário de governo e pré-candidato a deputado estadual pelo partido do governador. O parlamentar vai encaminhar expediente aos órgãos competentes para saber sobre o capital social da empresa, o faturamento e a fonte dos recursos que o empresário utilizou para fundar a empresa.


“Com os R$ 13,5 milhões poderiam ser adquiridos 130 ônibus escolares, que somados aos já existentes atenderiam com sobra a zona rural e boa parte da zona urbana dos nossos municípios”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido