Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião quer comprar 5 mil bicicletas de montadora de ex-secretário

BIKE_abre


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um extrato de ata de registro de preços divulgado no Diário Oficial desta sexta-feira (21), mostra que a administração do governador Sebastião Viana (PT), pretende adquirir cinco mil bicicletas elétricas da Engeplan Importação e Exportação Ltda, empresa do ex-secretário de turismo, Cassiano Marques.


Procurado pela reportagem, o empresário que ocupou cargos nas administrações de Jorge Viana e Binho Marques informou que se trata apenas de uma ata de preço que não condiciona o governo a comprar o total das unidades descritas no Diário Oificial, “espero que compre, mas não existe a obrigação”, esclarece.

Anúncios


O valor da possível compra é de R$ 13,5 milhões. As bicicletas serão destinadas a atender a Diretoria de Ensino (Coordenação de Ensino Médio e Coordenação de Ensino Rural) e a Diretoria de Recursos (Coordenação de Transporte Escolar) da Secretaria de Educação e Esportes no município de Rio Branco.


Cassiano Marques, que assina pela Engeplan é sócio da Nature Bike, montadora de bicicletas inaugurada no dia 14 de março, em Rio Branco, com a presença do governador Sebastião Viana (PT) e de autoridades e pré-candidatos da Frente Popular do Acre. As bicicletas são importadas da China.


Segundo Cassiano Marques, a Engeplan estaria em atividade no mercado desde 2012 – quando surgiu a ideia de instalação de uma montadora no Estado. Antes de negociar com o governo, a empresa teria vendido mais de 1.300 bicicletas elétricas para o público final no Acre e outras regiões, informa Cassiano.


Sobre o pregão que sua empresa se sagrou vencedora, ele informa que concorreu com participante de outras regiões do país, que houveram até contestações e recursos das demais empresas participantes, mas tudo aconteceu dentro da legalidade e a Engeplan teria preenchido os requisitos necessário.


“Não chegamos hoje no mercado, temos estrada. Nossa empresa entrou no mercado em 2012 – a partir deste momento passamos por vários processos até a implantação da montadora no Acre. Esta venda para o governo do Acre acontece através do Programa Caminho da Escola do Governo Federal”, enfatiza.


O empresário informa que a previsão de produção de sua montadora é de 10 mil unidades no primeiro ano. A empresa emprega 142 pessoas e pretende ampliar suas atividades com parcerias com empresas locais que fabricarão futuramente, as peças usadas em sua linha de montagem.


De acordo com Cassiano Marques, as bicicletas serão destinadas aos alunos da zona rural, “que muitas vezes precisam andar até 10 quilômetros para frequentar uma escola. É um veículo regulamentado que agiliza muito o deslocamento de quem o usa”, finaliza.


Bicicleta_extrato_700


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido