Menu

Pesquisar
Close this search box.

Baú de maldade

Quando o João Correia (PMDB) abre seu baú de maldade os caciques da oposição tremem. Foi cruel, ao dizer na sua última entrevista que, a oposição tem de sair do Armazém do Ferreira.


Chope e petiscos
Armazém do Ferreira é um bar em Brasília que serve chope e petiscos maravilhosos. É lá que Márcio Bittar, Flaviano Melo, Petecão, Gladson se reúnem para discutir política ao entardecer.


Fulminante na análise
João foi fulminante sobre a tese da candidatura única ao governo defendida pelo deputado federal Márcio Bittar (PSDB): “a proposta nasce morta”. Acha que a tese “poda os debates”.


Metralhadora emprestada
Um dirigente da oposição me ligou para comentar a entrevista, que considerou “detonadora da candidatura única”. E completou irônico: “foi de fazer inveja ao Carioca (assessor do PT)”.


Quadro real
O quadro real da oposição é esse: Petecão (PSD), João Correia (PMDB) e Luiz Calixto (PSL) querem vários candidatos ao governo. Márcio Bittar (PSDB) candidatura única. É imutável.


Gregos e troianos
E o PMDB do deputado federal Flaviano Melo (PSDB), dividido, entre as duas teses.


Direito de disputar
Qualquer tentativa de candidatura única esbarra na decisão do senador Sérgio Petecão (PSD), que está plena campanha, e que diz: – Ser candidato ao governo é um direito meu e ponto final. 


Apoio certo
Sendo candidato a senador, o deputado federal Gladson Cameli (PP) tem um apoio certo, o do prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino (PSB), que não esconde de ninguém a aliança.


Mal visto
Por conta de não ter lado político, o Roney Firmino não é bem visto na cúpula petista


Base formada
Perguntei ontem a um dirigente comunitário: – Que candidato à Aleac tem o apoio da maioria dos presidentes de associações de moradores? Resposta curta: “o Gildo César (DEPASA)”.


 Mordendo calcanhar
O deputado Geraldo Pereira foi o mais votado do PT em Tarauacá. No próximo ano terá um petista no seu calcanhar: o deputado Ney Amorim (PT), o novo quindim da família Damasceno.


Candidato da mamãe
Ney Amorim é o candidato de dona Bebé Damasceno, mãe do prefeito Rodrigo Damasceno. Não sei se ela tem votos, mas é conhecida como a língua mais afiada de Tarauacá.


Fora da política
O ex- prefeito de Feijó, Dindim, está no ostracismo dentro do PSDB depois que não conseguiu se reeleger. Pode parecer estranho: sua derrota foi comemorada pelos caciques da oposição.


Não o perdoaram
Os dirigentes maiores da oposição não o perdoaram por ter ficado em cima do muro na última eleição para o governo estadual e para senador, e o querem ver longe do palanque em 2014.


Opinião de adversário
Na opinião do Lorde do Iaco, Caeté e Macuã, Idel Diniz, se o ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, puder ser candidato a deputado estadual, será o mais votado no município.


Cara nova
O dirigente do PTB, Osmir Lima, está tentando convencer a todo custo o advogado Roberto Duarte Jr. a ser candidato a deputado federal pelo PTB, e, logicamente, pela chapa da FPA.


Canto da sereia
Osmir também está jogando o canto da sereia para o ex-candidato a prefeito da Capital, Leôncio Castro (PMN), a entrar no PTB com todo o pessoal do PMN, após a fusão com o PPS.


Não é por omissão
Osmir Lima bem que tenta fazer com que o seu PTB lote um fusca, mas não consegue.


Tempo de festa
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), vai abrir a cavalgada das festividades do aniversário do município com o governador Tião Viana, a quem reservou uma mula amestrada.


Festa tradicional
A festa, que se inicia amanhã com um desfile, se encerra no próximo domingo.


Aliança dos sem votos
A fusão PPS-PMN já é chamada da “aliança dos sem votos”, não tem um deputado no Acre.


Taraucá city
Deputados realizam hoje em Tarauacá sessão solene em homenagem ao aniversário da cidade.


Indústria de espertalhões
 Virou uma indústria de espertalhões as invasões urbanas na Capital. Toda semana pipoca uma invasão. Os cabeças que comandam os movimentos o fazem por malandragem. Para após a ocupação vender os lotes. Prefeitura e governo não podem dar guarida. A mesa diretora da Aleac não pode mais parar a sessão para receber invasores. Invasão é um assunto da justiça.


Por Luis Carlos Moreira Jorge                                        


 


 


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.