Ac24Horas - Portal de notícias do Acre


Bruno Borges reaparece no Acre e já está na casa de sua família


Da redação ac24horas 11/08/2017 09:32:47

Durou cinco meses o desaparecimento do estudante de psicologia Bruno Borges, que simplesmente saiu de casa em março e não retornou, nem deixou notícias sobre o paradeiro dele. O jovem, de 25 anos, reapareceu nesta sexta-feira, dia 11, e segundo apurou o ac24horas, em primeira mão, já está em casa com a família.

Quando simplesmente desapareceu, Bruno deixou muitas dúvidas sobre o que de fato teria acontecido. Primeiro porque escreveu e deixou para trás 14 livros codificados, uma estátua do filósofo Giordano Bruno (1548-1600), e, o próprio quarto em que dormia, cheio de escritos no teto e nas paredes. Não por acaso, o episódio chamou a atenção até da imprensa internacional e Bruno ficou conhecido como o Menino do Acre.

LEIA MAIS
Denise Borges rezava para santa ao saber da volta do filho Bruno: “Ela o trouxe de volta!”

Mas durou pouco a ideia de que Bruno Borges havia sido sequestrado. Semanas após o caso repercutir, a Polícia Civil encerrou a investigação e destacou, em coletiva de imprensa, que o jovem amante da filosofia poderia estar colocando em prática um verdadeiro e intenso plano de marketing para propagar sua criação e alavancar os rendimentos financeiros desta.

Nesta sexta-feira, o pai de Bruno, Athos Borges, conversou com o portal por telefone. Sem gravar entrevista ou dar muitas informações sobre a volta do filho, o pai demonstrou estar feliz com o retorno, mas foi seco e direto nas palavras: “Sim. Voltou. Está aqui em casa. Nós não vamos falar nada agora, só mais para frente. Ele não vai falar nada!”, disse antes de encerrar a ligação.

Desaparecimento x Rendimento

Bruno Borges supostamente não teria dado notícia desde 27 de março, quando desapareceu e deixou a família com os nervos à flor da pele. O amigo dele, Marcelo Ferreira, de 25 anos, acabou preso por ter testemunhado falsamente à polícia enquanto o sumiço do amigo ainda era uma incógnita às autoridades investigativas.

O primeiro livro de Bruno Borges, que renderia, segundo a polícia, lucro para ele e o amigo Marcelo, já foi lançado – é o primeiro da série TAC – Teoria da Absorção do Conhecimento. Em poucos dias, rendeu o primeiro lugar no ranking dos mais procurados e, antes mesmo do lançamento oficial, já estava com mais de 14 mil exemplares reservados.

Na série, Borges revela uma metodologia capaz de potencializar a absorção e a criação de novos conhecimentos. O acreano também propõe uma série de práticas e mecanismos que podem levar o indivíduo a multiplicar seus conhecimentos. O livro tem uma visão dialética clássica, porém, propõe uma metodologia completamente inovadora na forma de explicá-la.




[yottie id="1"]
Últimas Notícias









Veja Também




Ac24Horas – Portal de notícias do Acre