Conecte-se agora

Sebastião lamenta não ter solucionado caso dos tapurus na comida de pacientes da nefrologia do HC do Acre

Tião_documento_seloRay Melo, da editoria de política de ac24horas[email protected]

Quase um ano após a denúncia da presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos e Transplantados, Berenice Sales da Silva, sobre as marmitas servidas aos pacientes do setor de hemodiálise do HC, no dia 15 de novembro de 2013, apresentarem tapurus no frango, o governo não conseguiu chegar ao culpado.

Depois de o secretário de comunicação, Leonildo Rosas acusar os jornalistas Ray Melo, Lenilda Cavalcante e Altino Machado, de sabotagem, e um processo de investigação ser instaurado na Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECO), o governador revela que o caso ficará na estatísticas dos insolúveis.

Questionado sobre o que aconteceu depois da denúncia, Sebastião Viana, sem citar nomes, afirma que “foi uma trama feita por uma pessoa que se expôs mais uma vez no programa eleitoral do Bocalom e do Márcio Bittar. Esta pessoa criou todo aquele ambiente para desgastar a imagem do governo”.

Viana destaca que a Polícia não encontrou elementos e provas para indicar a pessoa, mas suspeita que a comida teria sido guardada de um dia para o outro para fomentar a denúncia. “A alimentação não saiu da cozinha do hospital. Este crime está entre os 10% de crimes insolúveis de nossa polícia”, destaca.

O governador acredita que a comida com tapurus, pode ter ficado acondicionada dentro de um armários, servindo de ponto de cultura para os germes. “É impossível um lava ter viabilidade a parit de 70 graus. A única explicação que fica é que esta alimentação foi guardada de um dia para o outro”, enfatiza.

Para Sebastião Viana, o governo não pode ser culpado de incompetência em esclarecer o caso. “Nos esclarecemos, mas fomos atacados duramente pelo Ray Melo e por alguns jornalistas. Aquilo maltratou, mas não pegou. Foi um ato de possível de falha no recolhimento das marmitas que não foram consumidas”.

Tião CRIME rep_TAPURU1

 

botao_voltar

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda
welcome image