Conecte-se agora

Rádio ac24horas

Publicado

em

Propaganda

Cotidiano

Equipes do governo e sindicatos da Educação discutem reivindicações da categoria

Publicado

em

Equipes do governo do Estado do Acre receberam nessa quarta-feira, 19, os três sindicatos dos trabalhadores em Educação. Na pauta, a abertura de um diálogo para atender a reivindicações das categorias, tanto no âmbito financeiro quanto no administrativo, beneficiando todos os professores e servidores técnicos da pasta.

Entre os temas principais deste primeiro encontro estiveram a equiparação do piso salarial para os professores do magistério, que hoje é de R$ 2.877,00 em nível nacional, além da partilha de R$ 30 milhões em recursos, que hoje são destinados ao pagamento da Valorização de Desempenho Profissional, a VDP, para complementar um reajuste salarial que seja uniforme a todos os servidores. Há ainda a proposta de destinar 30% dos recursos da VDP para o pagamento da regência em sala de aula.

Segundo Alysson Bestene, secretário de Estado de Relações Políticas e Institucionais, o governo do estado estará sensível às reivindicações, “com muita transparência, respeitando a categoria e com dedicação às pautas” levantadas pelos representantes sindicais.

Ficou acertado, por exemplo, que em 15 dias um novo encontro servirá para que o estado apresente um balanço de contas para que os trabalhadores saibam o que é possível executar no curto, no médio e no longo prazo.

“Entendemos que o governo é novo e que sua equipe está disposta a fazer o melhor por nossos trabalhadores. Por isso, essas discussões devem começar agora. Estamos muito agradecidos à equipe do governo por essa abertura de diálogo”, pontuou a presidente do Sindicato dos Professores do Estado do Acre, Alcilene Gurgel.

Continuar lendo

Cotidiano

Publicado resultado final do Processo Seletivo de cursos técnicos do Instituto Federal do Acre

Publicado

em

O Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou o resultado final do Processo Seletivo 2019.2 de cursos técnicos. Os cursos ofertados são para os municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Tarauacá. A lista com os aprovados em cada curso pode ser encontrada no site do Ifac, no menu Editais, Ensino, 2019.

Os aprovados no processo seletivo de cursos técnicos devem comparecer ao campus para realizar a matrícula no período de 24 a 28 de junho. No ato da matrícula, é necessário apresentar uma foto 3×4 recente, além de cópia e original dos documentos descritos no edital.

Candidatos que não tiverem o nome na lista de convocados na 1ª chamada, poderão comparecer à reunião pública para manifestação de interesse nas vagas remanescentes. As datas e horários das reuniões públicas serão divulgados no dia 02 de julho, no site do Ifac.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.