Conecte-se agora

Jovem deixa família e amigos para seguir os passos de cristo e ganhar almas

ESPERA_03

Se muitos pensam que é impossível deixar todas as coisas para apenas viver pela fé, saiba que isso é um engano. Na área rural de Rio Branco, encontramos uma jovem que abandonou tudo para se dedicar, exclusivamente, à vida com Deus. No livro de Mateus, capítulo 19, versículo 21, está escrito: “Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me”.

As palavras de Cristo foram ditas a um jovem bastante rico que questionou a Jesus de que maneira poderia ganhar a vida eterna. Ao ouvir a pergunta do rapaz, Cristo o respondeu rapidamente afirmando que seria necessário, antes de tudo, horar o pai e a mãe, guardar o mandamentos, amar o próximo e não pecar contra a lei da época. Além disso, Jesus falou que o jovem deveria vender todas as suas posses e desfazer-se delas, e então o rapaz poderia segui-lo.

Ao continuar o capítulo, conta a história que o jovem ficou muito triste com a resposta de Jesus, e acabou indo embora, visto que havia muitas propriedades valiosas e não quis desfazer-se dos bens que possuía. Ao finalizar a história, conta a Bíblia que Jesus afirmou que “é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”. Ou seja, seria bastante difícil um rico herdar o reino celestial, sem antes deixar de lado o amor pelos bens materiais.

Rosiane Lopes Pessoa, uma jovem de 26 anos, parece ter aprendido bem a história bíblica do jovem rico e o real sentido do convite de Jesus àquele rapaz. Ela decidiu buscar a Cristo e obedecer aos mandamentos por ele externados. Ainda que seguidora do Evangelho desde os 13 anos, quando ainda era uma criança, a jovem não tinha uma vida feliz. Além de discutir muitos com os pais, sempre gostou de ir a festas, namorar e viver sem dar satisfação aos outros.

Com brilho nos olhos, e um belo e largo sorriso, Rosiane se emocionou e sem gaguejar, conversou com o ac24horas. Durante a conversa, a nova missionária gesticulava muito e fez questão de contar sua história. O fato é que Rose aprendeu que nunca se é tarde para mudar de ideia, e decidiu mudar suas atitudes. Ela conta que foi em Jesus que encontrou o caminho da transformação de vida e da alegria constante.

ESPERA_04“Sabe: foi em Jesus que eu encontrei meu verdadeiro amor, minha verdadeira alegria. Hoje, sim, sou feliz, de verdade. Hoje sim me entendo e continuo buscando me conhecer mais e me aceitar mais”, comenta a jovem.

Questionada se já pensou em deixar Cristo, ela respondeu rápido: “jamais!”. Ela diz que a hipótese nunca passou por sua cabeça. Taxativa em suas afirmações, a missionária que completará dois anos de evangelização em 2015, lembrou de momentos difíceis, incertezas e decepções. Agora, Rosiane faz missões evangelísticas e diz, com todas as letras, que está “feliz e certa do que fez com a vida” que tem.

A jovem, que vive numa chácara dos Jovens Com Uma Missão (Jocum), reafirmou que deixou tudo de lado para dedicar-se às obras e aos mandamentos bíblicos de Cristo. “Eu precisava de mudanças na minha vida, mas antes, eu precisava entender que isso dependia de mim. E eu percebi. Eu mudei! Eu fazia tudo errado, mas agora aprendi o que é certo, e vivo o meu chamado. Vivo o chamado de Deus”, comenta.

Ainda segundo a evangélica, o que deixa ela mais feliz é que os pastores que a orientam não precisam falar Deus, por que, segundo ela, eles vivem Deus. “Me sinto ainda mais forte porque meus pastores são pessoas corretas. A gente vê Deus na vida deles, nas atitudes deles e isso é maravilhoso”, acrescenta.

Mas será que Deus não quer a felicidade de um homem rico? Claro que sim! A própria Bíblica aponta isso. Aliás, é só fazer uma rápida pesquisa para saber que Salomão, tido como um dos mais sábios homens de toda a História, era extremamente temente a Deus, e teria ele, ainda, construído um templo dedicado à Deus, e edificado com pedras preciosas de diversos gêneros.

 

botao_voltar

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web