Conecte-se agora

Governo não tem mais interesse nas 5 mil bicicletas de Cassiano

Tião Doc_DDDMarcos Venícios – Editor-chefe de ac24horas

Sebastião ainda respondeu o questionamento sobre a aquisição das 5 mil bicicletas elétricas que seriam compradas de uma fábrica instalada em Rio Branco, ligada ao ex-secretário de Turismo, Cassiano Marques. A compra, que chegou a ser licitada em R$ 13,5 milhões, foi barrada pela Justiça, a pedido do Ministério Público do Estado do Acre que apontou indícios de direcionamento no pregão.

O governo do Acre pretendia distribuir as bicicletas a alunos e professores da zona rural. Na época, uma liminar ainda determinava que a Secretaria de Gestão Administrativa refizesse um novo edital para que demais empresas pudessem participar da licitação.

BIKE_abre

“Perdeu o objeto… aquilo era um programa tão bonito. Se houve algum erro no edital, eu tenho certeza que não foi de má fé. Qual é o governo que não fortalece as suas industrias. Nos trouxemos uma empresa da China e criou uma montadora? Qual era problema de valorizar uma empresa regional com vantagem ética e legal? Hoje você abre o Valor Econômico e tem lá o José de Melo (Governador do Amazonas), defendendo a ampliação da Zona Franca para ao interior do Estado. É uma luta minha, eu luto para expandir área de livre comercio para outras cidades do Acre para resolver o problema do empresariado do Acre. Eu apoio a indústria e ali não houve um ato de má fé, então esse processo especifico perdeu o objetivo”, disse o governador, argumentando que tem o interesses que outras empresas se instalem no Acre.

Apesar da negativa, Sebastião explica a aquisição da bicicletas se faz necessária para mudar o calendário na zona rural. “Aquilo era 5 mil bicicletas que seriam compradas ao longo dos anos. Você não queira saber o que são os alunos andarem duas horas para ir a escola. Se nós queremos mudar o calendário rural para o inverno, bastava o cara colocar a bicicleta para carregar com a ajuda do Programa Luz Para Todos e vai para a aula em 20 minutos. Não pode ter maldade nisso”, enfatizou o governador destacando que o preço individual de casa bicicleta era R$ 100 a menos do que o valor praticado no mercado.

 

botao_voltar

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda