Conecte-se agora

“Cantar é minha expressão de amor a Deus”, afirma adolescente evangélica

ESPERA_08É como está escrito: “Tudo quando têm fôlego, cante ao Senhor”. Em algumas versões, podem aparecer as palavras “louve’’ ou “adore”, mas no fim da história, a verdade é que ambos têm o intuito de engrandecer o nome de Deus. O mandamento de Salmos 150 se confunde com a história de vida da adolescente Camila Nascimento. Aos 17 anos, ela já canta e toca instrumentos nas reuniões religiosas.

Com brilho nos olhos, a adolescente recebeu em sua casa a equipe do ac24horas. Logo na entrada, Camila agradeceu pela oportunidade de fazê-la falar das maravilhas de Deus praticadas em sua vida. “Primeiramente é um prazer falar de Deus, e em segundo, tocar os corações através do meu estilo de vida, das minhas ações de amor e adoração a Deus”, comentou a estudante.

Logo no início da entrevista, Camila fez questão de enaltecer o próprio amor a Deus. Para ela, Deus é o amor e trouxe a verdadeira alegria. Ela conta como iniciou a vida com Deus. Fala das experiências e por que se firmou nos caminhos do Evangelho de Jesus.

“Eu comecei a ir à igreja e ter experiências com Deus desde pequena, mas fiquei firme desde meus 13 anos. Me firmei Nele [Jesus] desde o dia em que eu percebi que ficava alegre ao lado dos irmãos da minha igreja. Foi nesse dia que eu decidi servir a Deus e fazer a obra Dele”, destaca. Ainda segundo Camila, Jesus é um amigo, um consolador e um perfeito ajudador. “Ele é o meu protetor, o meu amigo e foi assim que eu decidi servir a Jesus. O melhor de tudo é saber que Cristo se importa comigo, e escuta e responde o que eu falo”, afirma.

Questionado sobre os por quês de adorar a Deus e ajudar no igreja em que congrega, Camila explica que Deus além de ouvir as orações por ela feitas, também as responde e derrama “glória” sobre a terra, transformando corações quando necessário. “Através do que eu faço para Ele, Deus derrama graça e abençoa outras vidas que estão precisando”, assegura a jovem.

Questionada se Deus estava ali, no momento da entrevista, ao lado dela, Camila responde rápido que “Deus está em todos os lugares”. Se gaguejar a adolescente explica de onde vem a certeza da onipresença de Deus. “A gente aprende desde cedo que Deus é onipresente, onisciente e onipotente, mas muitas vezes não conseguimos entender nem sentir essas afirmações. Tenho a certeza de que Deus sempre está comigo, pois quando estou triste Ele sempre usa alguém para me trazer alegria, quando me sinto só, Ele sempre me traz uma palavra de conforto. É o Evangelho de Deus que está vivo e traz a esperança de vida”, analisa.

Ao dizer que os jovens devem buscar a Deus, Camila dá mais um exemplo de como se achegar a Deus. Ela afirma que chega a conversar com Deus como se ele fosse um amigo físico, uma pessoa que estivesse ao lado, alguém que dá conselhos. “Deus se faz tão presente na minha vida que quando eu clamo a Ele, posso sentir a presença do Espirito Santo, a presença do amor dele. A resposta Dele vem assim que eu pergunto. Ele sempre me responde e pode responder qualquer um, basta que a pessoa buque a Ele”, completa a adolescente.

Camila relata que Deus sempre tem um chamado para as pessoas, independente de elas serem ou não jovens. Para isso, ela dá exemplos claros sobre as formas que Deus usa para dizer isso às pessoas. A evangélica acredita que Deus fala através de outras pessoas ou mesmo de sonhos ou músicas. “Ele usa as pessoas para falarem conosco, ou então Deus nos mostra qual é o nosso chamado através de sonhos. É como se fosse uma chama, uma chama que não para de queimar, uma chama que nunca se apaga”, afirma.

ESPERA_09

 

No final, a adolescente diz que adora a Deus de várias formas, mas que a principal é através do canto. “Quando eu canto, expresso o meu amor a Deus, sim, essa é minha forma de adorá-lo e dizer que Ele é o meu amor, a minha paixão maior. Meu amor por Ele nunca acabará, porque Ele é como a chama que jamais se apaga ou esfria”, completa ao deixar uma mensagem aos jovens que estão envolvidos com drogas, bebedeiras ou prostituição.

 

“A minha mensagem para quem está nesse mundão é que os jovens passem a buscar a Deus, e conhecer a Deus, porque a alegria que o mundo oferece é passageiro, mas a alegria que está em Deus, é eterna, e nunca acabará. A alegria de Deus é soberana, é poderosa e sobrenatural”, destaca.

 

No final da entrevista, a adolescente explica que Deus só age na vida de alguém quando é convidado a operar. Antes disso, Camila diz que Deus não vai fazer nada, a não se esperar a permissão pra entrar na vida da pessoa e realizar um milagre. “O primeiro passo é convidar Jesus para transformar a sua vida, depois é só deixar que Ele trabalhe nos corações, aí, tudo vai dar certo e corre na certeza de que a vitória já foi conquistada”, finaliza.

 

 

botao_voltar

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web