Conecte-se agora

Através da música, jovens são alcançados pelo Evangelho de Cristo Jesus

ESPERA_10A Bíblia ensina, no livro de Salmos, capítulo um, logo no versículo primeiro, que “bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios [pessoas erradas], não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores [pessoas que fazem brincadeiras de mau gosto, que zombam do próximo]”.

Para alguns, não se assentar na roda dos escarnecedores equivale a ser isolado de qualquer contato com pessoas que não são condizentes com seus conceitos de religião. Com esse pensamento, jovens acabam por rejeitarem qualquer convite de proximidade, mantendo o mínimo possível de contato necessário, pois, segundo pensam, qualquer contato com pessoas que não professam a mesma fé seria como se estivessem “assentados na roda dos escarnecedores”.

Enganam-se os que assim pensam. Quando o salmista [pessoa que escreve salmos] diz para não nos assentarmos na roda dos escarnecedores está dizendo que não devemos imitar a conduta dos pecadores e, claro, não sermos participantes das mesmas obras más que os maus praticam. Ou seja, conviver em meio a eles não é proibido.

Como está escrito no capítulo cinco do evangelho de Mateus, um dos livros bíblicos que contam a passagem de Jesus pelo mundo físico, os seguidores do Cristo, são “o sal da terra e a luz do mundo”. Ou seja, os que acompanham os passos e os mandamentos de Jesus devem refletir como o bom exemplo, e devem ser obviamente, espelho e referência para os que buscam viver a alegria e a esperança de vida.

E se ser uma referência é o ponto chave, José Roberto Nascimento, de 29 anos, pode ser um dos exemplos de vida com Deus na juventude. Não sentar à mesa dos escarnecedores ou imitir a conduta má, tem sido uma das decisões desse jovem que desde cedo segue o Evangelho e encontrou em Cristo, a verdadeira esperança.

Casado há pouco mais de dois anos, Beto Nascimento – como também é conhecido-, tem um filho. Além de cantar, o evangélico também toca guitarra, violão, um pouco de teclado, bateria e baixo. Ele é um completo louvador. Beto contou um pouco da sua vida, de suas conquista ao lado de Deus e de suas expectativas para o futuro. Além disso, ele deixa uma mensagem especial para aqueles que não veem mais chances para sua família ou para a própria vida, ou pensam que seus sonhos nunca se tornarão realidade.

Questionado por que desde jovem faz parte de grupos musicais religiosos, Beto, é taxativo e diz desde cedo se sente motivado pela obra de Deus. “Sempre recebi propostas para tocar no meio secular, mas nunca aceitei. É tocando para Jesus que encontro felicidade, que encontro paz e amor. É assim que sinto que estou fazendo algo bom que pode ajudar pessoas a terem as vidas transformadas”, alega o jovem que há poucos meses dirige um ministério de música gospel, chamada Revo-Cristo.

ESPERA_11

Beto explica que desde criança tinha o sonho de fazer parte de um ministério de louvor. “Quando eu entrei na igreja, eu vi um grupo de louvor e logo me identifiquei. Foi aí que eu busquei saber como eu poderia participar de um desses grupos. De repente, um dia fizeram uma seletiva de pessoas que queriam aprender a cantar ou tocar, e eu fui um dos escolhidos e desde aquele dia comecei a realizar um sonho: aprender a tocar violão”, conta.

Beto Nascimento conta que pôde, através de seu sonho, conhecer diversos lugares, inclusive, locais que nunca imaginou conhecer. “O tempo foi passando, e as oportunidades surgiram. Eu sempre tive a esperança de que eu pudesse, através da música, levar a palavra de Deus para outras pessoas, e claro, evangelizar e conquistar vidas para Jesus. E assim foi e continua sendo”, afirma.

Ainda segundo Beto, foi através da música que ele viajou por quase todos os estados do país. “Eu também tinha o sonho de conhecer outros lugares do Brasil, e Deus, através da música, me proporcionou muitas experiências”, completa. “Foi nesse período que vi muita gente ficar pelo meio do caminho. Muitos também duvidaram de quem eu poderia ser, do que eu poderia conquistar, mas hoje, graças a Deus, sou um vencedor, e posso testemunhar do amor de Deus”, finaliza o cantor ao incentivar outros jovens a viverem a esperança de Deus.

botao_voltar

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web