Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bittar fala em “estranheza”, após afastamento de juiz eleitoral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Márcio Bittar (MDB) compartilhou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira, 16, defendendo o juiz eleitoral Giordane Dourado, titular da 9ª Zona, que foi afastado das suas funções pelo desembargador Luiz Camolez.


O afastamento de Giordane ocorre, após Ministério Público Eleitoral pedir à Presidência e à Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) uma análise sobre comprometimento da capacidade subjetiva do juiz devido à sua esposa, Cláudia Pinho, trabalhar na coordenação da campanha do candidato a prefeitura de Rio Branco pelo MDB, Roberto Duarte.

Anúncios


Correligionário de Duarte, o senador Márcio Bittar viu com “estranheza” o afastamento de Giordane de suas funções e pontuou que não houve nenhuma provocação para que alguém pudesse alegar que Giordane poderia estar sendo parcial em algum caso.


“Não houve causa específica. O ato ao meu ver é um ato desmedido que fere a democracia e a independência. O juiz tem uma trajetória e uma carreira de probidade e de competência. Espero que isso seja revisto pelo TRE”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido