Menu

Pronto-Socorro tem 100% das UTIs para Covid-19 lotadas, diz boletim

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A taxa geral de ocupação de leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos para pacientes com a Covid-19 no Acre está em torno de 61,3%. Os dados são do boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) desta quarta-feira (02).


Segundo dados do boletim, foram identificados 240 pacientes internados nos estabelecimentos monitorados, dos quais 156 com teste positivo para Covid-19. Do total hospitalizado, 53 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 187 em leitos (clínicos, obstétricos e pediátricos).

Publicidade

A média de internações geral foi de 223 pacientes, observando-se, nesta quarta-feira, 02, um aumento de 9,0% no total de internações em relação à média dos últimos 7 dias.


O boletim mostra a ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), por especialidade do leito e por regional.


Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, das 70 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), 46 estão ocupadas, registrando uma taxa de ocupação de 65,7%.


Destes 46 leitos de UTI ocupados, 10 deles são do Pronto Socorro, que registrou 100% de ocupação. Os outros 36 são: 30 do Into e seis do Hospital Santa Juliana.


Já a região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 10 leitos de UTI existentes, três estão ocupados, registrando 30% de ocupação. Os leitos clínicos somam 95 e 22 estão ocupados, registrando 23,2% de ocupação.


Já regional do Alto Acre, que engloba as cidades de Brasileia e Epitaciolândia, cinco estão ocupados, num total de 19 leitos disponíveis. A regional do Alto Acre é a única que não tem leitos de UTI para a Covid-19.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido