Menu

Pesquisar
Close this search box.

Edvaldo diz que estrutura que elegeu Gladson desmoronou com resultado das urnas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao fazer análise do resultado eleitoral no Acre nas eleições 2020, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse nesta terça-feira (1/12) em sessão remota da Assembleia Legislativa do Estado (Aleac) que o governo entra no mês dezembro em situação política de intensas conversas e tensões na sua relação com equipe e forças políticas.


“A construção de Gladson que o levou à vitória desmoronou um ano e quatro meses depois, às vésperas das convenções municipais. O cimento que o unificou para vitória tinha prazo de validade e este venceu dois dias após o resultado das eleições”, disse o deputado do PC do B.

Anúncios


De acordo com o líder da oposição na Aleac, os fatores são o fatiamento e distribuição de cargos e a base desmoronada. “O governo tem então de reconstruir para a próxima etapa”, frisa.


“Quando finalizar dezembro aquilo que era escadaria acima vira ladeira abaixo. A contagem será regressiva e não progressiva”, diz o parlamentar, que vê “grande alvoroço” entre forças políticas. “O espatifado das eleições é grande”.


Ele citou o caso do vice-governador Major Rocha, que cobrou publicamente a aquisição de sacolões para a assistência social do Estado. Nisso, Edvaldo vê ambiente hostil no Palácio Rio Branco. “Esse é um contexto em que Diário Oficial do Estado será todo dia observado. A remodelagem trará dias interessantes neste fim de ano”, diz Edvaldo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido