Menu

Pesquisar
Close this search box.

Socorro: “O senhor vai submeter crianças e idosos a esse vírus?”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sem a presença do candidato Progressista, Tião Bocalom, a atual prefeita de Rio Branco, Socorro Neri e candidata à reeleição pelo PSB, foi entrevistada na noite desta sexta-feira, 27, na Rede Amazônica.


Como não houve debate, a socialista apenas respondeu perguntas do apresentador Jeferson Dourado.

Anúncios


Em relação a fala de Bocalom, que recentemente afirmou que “as crianças, por exemplo, não tem tanto problema com Covid-19”, Neri perguntou se o candidato caso eleito teria coragem de colocar crianças e idosos em risco com o vírus.



“O senhor afirmou que todo mundo tem que pegar covid para adquirir imunidade. A sua posição, inclusive, não é respaldada pela ciência, já que está provada a reinfecção. Além da obviedade de que nenhum sistema de saúde daria conta de tratar todo mundo doente ao mesmo tempo. Lhe pergunto: O senhor, caso eleito, vai submeter nossas crianças e idosos a esse vírus letal”, indagou Neri


Em outra pergunta, Neri perguntou se Tião Bocalom manteria a passagem dos estudantes no valor de R$ 1 real em 2021.


“O candidato não traz em seu plano de governo o compromisso de manter essa tarifa. Quando perguntado na entrevista da TV Gazeta, Bocalom assumiu o compromisso apenas com o estudante da rede municipal, assim deixando, todos os outros estudantes de fora. Eu pergunto aos pais e estudantes: É isso mesmo que vocês querem para Rio branco?”, perguntou Neri.


Na área da educação, Neri destacou que desde o início da pandemia, a prefeitura tem trabalhado para amenizar as faltas de aulas, e citou, inclusive, a criação do Portal da Educação para acompanhar o desenvolvimentos dos alunos da rede municipal.



“Nós estamos trabalhando num plano desde o início da pandemia. Criamos, inclusive, o portal da educação e ofertamos atividades lúdicas e educativas de modo que mesmo a distância para continuar colaborando e cumprindo o nosso dever de apoio ao desenvolvimento de habilidades cognitivas dos alunos da rede municipal”, afirmou


Em outro trecho, Neri destacou que a Prefeitura não pode colocar nenhuma criança ou trabalhador da educação em risco com o novo coronavírus.


“Nós não podemos colocar nenhuma criança em risco. Não podemos colocar em risco os trabalhadores da educação que são do grupos de risco e nem deixar que as crianças levem para suas residências também o risco do vírus aos parentes idosos com doenças crônicas. Há uma cautela muito grande de que nós temos tratado essa questão e que iremos continuar trabalhando. Estamos acompanhando passo a passo os indicadores da pandemia do nosso Estado”, destacou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido