Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público do Acre doa mais de 3,5 mil livros para escola da Cidade do Povo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Acre repassou nesta quinta-feira (26) 3.534 livros para a biblioteca da Escola Frei Heitor Turrini, na Cidade do Povo, em Rio Branco.


As obras foram arrecadadas em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e entregues ao representante escolar, diretor Antônio Francisco da Silva. A escola Frei Heitor Turrini, possui 1.358 alunos e funciona nos três turnos, do 6º ao 9º ano. No turno da noite promove a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Anúncios


O objetivo central da ação é incentivar o exercício da leitura e pesquisa nos alunos, além de promover mais oportunidades de acesso à cultura. A procuradora-chefe do MP acreano, Kátia Rejane, destacou o trabalho que o MPAC vem fazendo através do Napaz, que foi implantado em sua gestão, em 2019. Ela também reforçou o quanto a instituição vem trabalhando de forma empenhada em prol da justiça negociada – a justiça do futuro.


“Além de reduzir o tempo da resolução do conflito através dos métodos autocompositivos, essa resolução é feita de forma pacífica e mais humanizada, dentro da própria comunidade. Essa é a essência do Napaz e quem ganha é a população, assim como a escola que se torna um grande referencial dentro da comunidade”, observou a PGJ.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido