Menu

Pesquisar
Close this search box.

Literatura auxilia no bem-estar e desenvolvimento infantil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

É importante se atentar ao fato de que a leitura não é algo de exclusividade adulta – Crédito: Pixabay


Uma pesquisa realizada pela Universidade de Sussex revelou que a prática da leitura ajuda a combater o estresse. De acordo com o estudo, ler durante, pelo menos, seis minutos diariamente, reduz em até 68% os níveis de estresse. E em época de isolamento social, adotado como forma de conter a pandemia do coronavírus, nada melhor do que poder contar com uma atividade que promova o bem estar.

Anúncios


Nesse cenário, é importante se atentar ao fato de que a leitura não é algo de exclusividade adulta. Aliás, a literatura infantil é uma ótima forma de entreter e estimular o desenvolvimento de crianças. Seja por meio de histórias bíblicas infantis, livros ilustrados, ou, até mesmo, gibis, o que vale é tirar aquele livro da caixa e oferecer aos pequenos uma experiência única, que pode ser bem diferente dos costumeiros e populares jogos digitais. No entanto, tão divertido quanto eles.


Sendo assim, para os pais, ou responsáveis, que não sabem como conciliar as tarefas do dia a dia e ainda dar toda atenção que uma criança precisa, nessa época de distanciamento social, a leitura é uma excelente pedida. É preciso pontuar que, além de entreter, desenvolver o hábito da leitura possui diversos benefícios, como o incentivo à capacidade interpretativa e cognitiva de uma criança.


Uma dica para quem não possui nenhum exemplar em casa é conhecer a “Todo Livro”, que reúne em um só lugar os principais lançamentos do momento. Além disso, em uma plataforma para lá de dinâmica traz dicas e, ainda, fornece uma pesquisa com base em temas, momentos, idade e formatos. Outro ponto positivo é que no site é possível encontrar histórias que variam entre leves até construções literárias mais complexas e robustas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido