Menu

Pesquisar
Close this search box.

Funasa publica convênio com o Acre para tratamento de água em comunidades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) publicou extrato de convênio com o Governo do Acre para implantação de projetos de tratamento de água em comunidades especiais usando o sistema conhecido como Salta-z. O acordo deve ser implementado através da Secretaria de Produção e Agronegócio.


A tecnologia Salta-z é uma solução alternativa coletiva simplificada de tratamento de água para consumo humano, e que, está em conformidade com a definição preconizada em portaria federal.

Anúncios


A Salta-z utiliza processo convencional para tratar a água, por meio de uma estrutura física simplificada, e fazendo uso de filtro e dosadores de características artesanais. Adicionalmente, é de fácil aplicação, instalação e apropriação pelo município e comunidades, com potencial transformador social e ambiental.


Há eficácia na produção de água potável e, portanto, com resultados compatíveis com as exigências do Ministério da Saúde. As partes básicas que compõem a Salta-z são adutora para recalque da água bruta por meio de bombeamento ao reservatório; dosador para coagulante; dosador para cloro; filtro; efluente filtrado; Dreno de sedimentos; caixa com leito filtrante para retenção do sedimento.



 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido