Conecte-se agora

Médico dá alta para Bocalom que está liberado para campanha neste sábado

Publicado

em

O candidato do Progressistas à Prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu alta médica na tarde desta sexta-feira (30) e já deverá retomar às atividades de campanha neste sábado (21).

Em um vídeo compartilhado nas redes ao lado de Bocalom, Marcos Parente destaca que o Bocalom pode sair com total segurança para retomar as agendas nessa reta final de campanha.

“Foram 15 dias de isolamento. Fizemos acompanhamento com exames laboratoriais e de imagens, e graças a Deus o senhor evoluiu sem lesão pulmonar, apenas com um quadro respiratório de via aérea superior, mas não chegou a ter uma pneumonia pulmonar. Hoje, podemos lhe dá alta”, afirmou.

Entusiasmado, Bocalom destacou que esses 15 dias foram de reflexão e agradeceu a Deus por conseguir vencer a Covid-19. “Fico muito feliz. Se Deus quiser, a partir de amanhã já vou participar das minhas atividades”, destacou Bocalom.

No sábado, Bocalom deverá participar pela manhã de atividades no Comitê Central, e em seguida realizar visitas aos comerciantes do Calçadão e da beira do Rio e também de bandeiraço na Agroboi.

À tarde, participa de carreata na regional da Baixada e Floresta, e às 17h encerra com atividade com a juventude na sede do PSDB com a presença de Marfisa Galvão, dos senadores Mailza Gomes e Sérgio Petecão.

Anúncios

Acre

Centro Universitário Uninorte realiza o Day X – Feira Digital do Estudante

Publicado

em

Um dia inteiro pensado para você! Com palestras, dicas para o Enem, premiações e muito mais.

O Centro Universitário Uninorte realizará no dia 8 de dezembro o Day X – Feira do Estudante. O evento tem como objetivo tratar de temáticas relacionadas aos alunos egressos do ensino médio. A programação contará com dicas para o Enem, interação com mais de 20 profissionais de diversas áreas falando sobre o futuro das profissões e esclarecendo dúvidas, dicas de mercado de trabalho e as transformações no mundo digital, palestras, orientação vocacional e a Maratona Digital.

A Maratona Digital, exclusiva para egresso do ensino médio, testará os conhecimentos dos alunos e premiará os três primeiros colocados. No ato da inscrição o aluno deve estar vinculado a sua escola, pois serão premiados tanto os alunos quanto suas respectivas instituições.

A diretora de Marketing e Mercado do Centro Universitário Uninorte, Indira Kitamura, diz “Estamos trabalhando com uma fase de término e recomeço, onde o aluno está saindo do ensino médio e adentrando ao mundo profissional. Dessa forma, surgem as dúvidas em relação a que profissão seguir. Por isso, no Day X – Feira Digital do Estudante, estaremos respondendo as dúvidas frequentes e falando sobre as diversas profissões.”

O evento será transmitido através do canal do Youtube do Centro Universitário Uninorte. As Inscrições serão gratuitas, segue o link: https://conteudo.dicasdevestibular.com.br/dayx-uninorte-2021

Continuar lendo

Acre

Gonzaga pede fim das brigas políticas e exige rumo ao governo

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas 

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) alertou para o fim das eleições e a necessidade de reagrupamento das forças que ajudaram a eleger Gladson Cameli governador do Acre.

“Não é momento para briga”, disse o deputado do PSDB. “É preciso que a base governista esteja unida para trabalhar em favor da população”, reforçou afirmando ter viajado pela comunidade Grajaú, no Vale do Juruá, e viu a vida difícil daquela população.

Em outros locais, a reclamação é a mesma. Havia comunidade em que não se faz recuperação dos ramais há cinco anos. “O que resta para os políticos deste Estado é se unirem”, disse, citando especificamente o enfrentamento à fome no Acre.

Gonzaga alertou para a questão do Orçamento Geral da União, cujo relator é o senador Marcio Bittar -situação que facilitaria a luta por recursos para o Acre.

“O governador é um grande líder e tem de manter a governabilidade. Temos de pensar no todo e saber para o Estado vai”, disse.

Continuar lendo

Acre

Ex-presidente do PDT Acre, Hedilberto morre aos 68 anos

Publicado

em

O advogado e ex-presidente do Partido Democrático Trabalhista do Acre (PDT-AC), Hedilberto Saraiva, 68 anos, faleceu na noite desta segunda-feira, 30, em Rio Branco. Saraiva está sendo velado na Loja Maçônica Manoel Marinho Monte, na rua Hechen Farhat, Vila Ivonete.

Hedilberto era funcionário aposentado da Universidade Federal do Acre (UFAC).

Segundo informações, os problemas de saúde do advogado se agravaram depois de um acidente em que causou uma fratura de fêmur. Mesmo após cirurgia, Hedilberto teve complicações e além do quadro preexistente de insuficiência renal, descobriu um câncer no fígado.

O Hedilberto Saraiva, que tratava a doença, passou mal e foi levado ao hospital, onde foi a óbito.

O PDT do Acre fechou a sede do partido durante esta terça-feira, 01, em respeito e luto pelo falecimento de Saraiva. Nas redes, a Executiva emitiu uma nota de pesar lamentando o óbito do ex-presidente do PDT Acre.

Continuar lendo

Acre

Longo diz que exigências do Detran podem extinguir despachantes

Publicado

em

O deputado Pedro Longo (PV) fez nesta terça-feira (1) apelo ao Detran do Acre sobre a situação dos despachantes, objeto de indicação para solução de problemas feita pelo parlamentar.

De acordo com Longo, que já foi diretor-presidente da autarquia no Estado, os despachantes representam 70% dos atendimentos no Detran. “Os servidores preferem trabalhar com a categoria porque os documentos já mandam adequados, facilitando a operação administrativa e burocrática”, explicou.

O parlamentar enfatiza que os despachantes são credenciados pelo órgão e que somente uma concessionária faz 500 emplacamentos ao mês em Rio Branco. “Se 500 clientes tivessem de ir ao Detran em plena pandemia –e é isso que pode acontecer”, diz o deputado ao criticar a exigência de procuração oficial, com assinatura presencial no cartório, que o Detran vem fazendo para representação do cliente.

“O dia a dia dos trabalhos é feito por procuração simples”, explica Longo. “Ora, se eu tenho de ir no cartório eu vou direto ao Detran. Na prática isso significa extinguir uma categoria”, critica o deputado do PV. “Não há a menor necessidade de que isso ocorra. Nossos despachantes e autoescolas são formados por homens e mulheres sérios. Que a diretoria do Detran suste imediatamente essa exigência”, pediu.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.