Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com Covid-19 aumentando, Vigilância fiscaliza estabelecimentos comerciais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os casos de novas contaminações pelo novo coronavírus voltaram a crescer no Acre. A segunda onda da pandemia pode ser confirmada pelos últimos dados. Só esta semana, somados os novos casos de segunda, 16, até a quinta, 19, foram 681 novas pessoas contaminadas, o que representa uma média de 170,25 infectados por dia.


Um dos aliados da população para que evitar aglomerações e o aumento dos casos é o trabalho da vigilância sanitária municipal. Nesta sexta-feira, 20, mesmo sendo feriado para o poder público, o ac24horas flagrou o trabalho dos fiscais em estabelecimentos comerciais de Rio Branco com o objetivo de identificar o cumprimento da lei, como o distanciamento mínimo entre as mesas, oferta de álcool gel, uso de máscaras, entre outras exigências.

Anúncios


O balanço do órgão mostra o desafio de fiscalizar todos os estabelecimentos da capital acreana, mesmo com um quadro reduzido de servidores.


Desde o início da pandemia, a vigilância sanitária municipal já realizou mais de 400 inspeções, 1.200 termos de notificações expedidos, mais de 40 interdições cautelares, mais de 2 mil orientações sanitárias e mais de mil denúncias recebidas e atendidas.


“Além desse trabalho, toda a análise de como deve funcionar as atividades e o estabelecimento de protocolos em cada setor econômico foi confeccionado pelo corpo técnico de auditores do município. Todas essas ações colaboram para reduzir exposições das pessoas e garantir que a economia se restabeleça de forma segura para o bem estar e segurança de todos”, explica Félix Araújo, coordenador municipal de Vigilância em Saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido