Conecte-se agora

Empresários do Juruá que contrataram mão de obra para o Natal não querem fechar as portas

Publicado

em

“O comércio de Cruzeiro do Sul contratou gente pra trabalhar agora no final do ano, na Black Friday e o Natal e agora querem fechar o comércio porque os políticos aglomeraram gente na campanha política. Agora nós que vamos pagar a conta? O comércio já foi muito atingido por causa da pandemia e não podemos recuar agora sob risco de haver muitas demissões”. A indignação é da empresária do município de Cruzeiro do Sul, Janaína Terças, representante da Federação das Indústrias – FIEAC na região, que não concorda com o fechamento de parte do comércio.

O Vale do Juruá foi reenquadrado pelo Comitê Acre sem Covid, da categoria amarela para a laranja, o que requer o fechamento de academias, bares, restaurantes e restrições na quantidade de pessoas dentro dos comércios.

Ela e outros empresários foram recebidos na manhã desta quinta-feira, 19, pelo prefeito Clodoaldo Rodrigues e entregaram ao gestor documento que pede o não fechamento do comércio. Uma cópia foi enviada ao Comitê Estadual Acre sem Covid.

A empresária Maria Eduarda Melo, citou preocupada que o fechamento neste momento pode causar uma crise financeira sem precedentes em Cruzeiro do Sul. Ela assegura que, o comércio, que já esteve fechando, se preparou e investiu em equipamentos e itens, que garantem segurança para funcionários e clientes.

A reclamação dos empresários encontra eco no prefeito Clodoaldo Rodrigues, que já se manifestou firmemente contra o fechamento de igrejas e comércios. Ele anunciou que a prefeitura vai lançar uma campanha de conscientização junto à população para incentivar o uso de máscaras , álcool e o distanciamento social.

“Só se houver determinação judicial, eu decreto fechamento. Vamos investir nesta campanha preventiva e educativa para não ter que fechar. As igrejas são fundamentais para o bem estar das pessoas e a economia do município que estava começando a se aquecer e o comércio não pode sofrer esse novo fechamento”, cita o gestor, que também fez a mesma afirmação para pastores de igrejas evangélicas que foram ao gabinete da prefeitura nesta quarta-feira, 17.

Anúncios

Na rede

Anac proíbe voos e ameaça cadastro dos aeroportos de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo

Publicado

em

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse ter recebido do prefeito Isaac Piyãko, despacho da Agência Nacional de Avião Civil (Anac) proibindo voos e excluindo o cadastro dos aeródromos de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

Em março, a Anac pediu informações sobre a qualidade do pavimento da pista de aviação daqueles municípios, além de tratar da possibilidade de invasão de pessoas e animais no aeródromo.

A Anac proibiu pousos e decolagens que não sejam voos de emergência médica com prévia autorização e agora exclui os aeroportos do cadastro da agência.

“A Anac diz que há seis meses aguarda um comunicado com justificativas razoáveis com relação à manutenção das pistas e da invasão por parte de animais ou pedestres. Diz que não houve de parte do Governo do Estado nenhum comunicado informando o que foi feito e a Anac toma duas medidas drásticas”, disse o deputado.

Edvaldo pediu que a Mesa Diretora da Aleac oficie o governo do Estado e a Bancada Federal do Acre para atuarem urgentemente e sustarem a decisão da Anac.

Em seguida, Edvaldo apelou para que a Aleac debata a alteração na LDO. Audiência pública estava prevista para esta segunda-feira (30/11) mas não ocorreu por falta de deputados e representantes da Mesa Diretora. A Lei tem questões que precisam ser esclarecidas.

Continuar lendo

Na rede

Casos de Covid-19 aumentam novamente em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Com o retorno da realização de testes rápidos, segundo a secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, o número de casos positivos para Covid-19 teve um grande aumento. Passando de cerca de 5 para 25 casos diários e parte desse público vai parar no Hospital de Campanha do município, que também atende pessoas de Feijó à Marechal Thaumaturgo, além de cidades amazonenses.

Na última terça-feira, eram 15 pacientes internados. Na quarta, 18 no hospital, com 2 mortes. Nesta quinta-feira, 26, são 16 internados, sendo 2 na UTI e não houve óbito. As informações são do diretor da unidade hospitalar, médico Marcos Lima. “Tivemos nas últimas 24 horas 2 altas médicas e 2 transferências da UTI Covid para a enfermaria”, ressalta.

Atualmente, há 3.897 casos de Covid-19 em Cruzeiro do Sul e 68 mortes. A prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, faz visitas de conscientização sobre a obrigatoriedade do cumprimento das regras sanitárias , como o uso de máscaras, álcool e o distanciamento social.

Continuar lendo

Na rede

Centro de Zoonoses no Juruá é alvo de assaltantes que levam dinheiro, celulares e motocicletas

Publicado

em

Foto: Francisco Rocha

A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul iniciou a tarde desta quarta-feira, 25, fazendo uma varredura na região da Rodovia Estadual AC-405, local onde fugiram os assaltantes que levaram dinheiro, celulares e as duas motocicletas do Centro de Zoonoses do município na manhã de hoje. O Centro de Zoonoses fica nas proximidades do Cemitério Jardim da Paz.

Segundo a polícia, os suspeitos andam armados com revólveres e facas e há informações de que foram deixados no local em um carro. Não há câmeras de segurança nas proximidades do local onde ocorreu o crime.

Há cerca de um mês, um grupo assaltou o Setor de Endemias do Estado, no bairro da Baixa, e, além dos pertences dos funcionários, levou também motocicletas, uma do órgão e outra de um homem que passava pelo local na hora da fuga dos bandidos

Continuar lendo

Na rede

Cinegrafista é preso em Cruzeiro do Sul por suposto estupro

Publicado

em

Cumprindo mandado judicial, a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul prendeu nesta terça-feira, 24, o cinegrafista Frank Melo pelo suposto crime de estupro contra a sua cunhada.

O delegado Vinicius Almeida, que responde interinamente pela Especializada da Mulher (DEAM), disse que a investigação apontou que houve abuso sexual quando ela ainda era criança. “Ele afirmou em depoimento que só se relacionou com a menor no ano passado, quando ela já estava com 15 anos de idade”, cita o delegado, que não informou de onde partiu a denúncia e porque o caso só veio a tona agora.

Frank Melo já está preso no Complexo Penitenciário Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas