Menu

Empresários do Juruá que contrataram mão de obra para o Natal não querem fechar as portas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“O comércio de Cruzeiro do Sul contratou gente pra trabalhar agora no final do ano, na Black Friday e o Natal e agora querem fechar o comércio porque os políticos aglomeraram gente na campanha política. Agora nós que vamos pagar a conta? O comércio já foi muito atingido por causa da pandemia e não podemos recuar agora sob risco de haver muitas demissões”. A indignação é da empresária do município de Cruzeiro do Sul, Janaína Terças, representante da Federação das Indústrias – FIEAC na região, que não concorda com o fechamento de parte do comércio.


O Vale do Juruá foi reenquadrado pelo Comitê Acre sem Covid, da categoria amarela para a laranja, o que requer o fechamento de academias, bares, restaurantes e restrições na quantidade de pessoas dentro dos comércios.

Publicidade


Ela e outros empresários foram recebidos na manhã desta quinta-feira, 19, pelo prefeito Clodoaldo Rodrigues e entregaram ao gestor documento que pede o não fechamento do comércio. Uma cópia foi enviada ao Comitê Estadual Acre sem Covid.


A empresária Maria Eduarda Melo, citou preocupada que o fechamento neste momento pode causar uma crise financeira sem precedentes em Cruzeiro do Sul. Ela assegura que, o comércio, que já esteve fechando, se preparou e investiu em equipamentos e itens, que garantem segurança para funcionários e clientes.


A reclamação dos empresários encontra eco no prefeito Clodoaldo Rodrigues, que já se manifestou firmemente contra o fechamento de igrejas e comércios. Ele anunciou que a prefeitura vai lançar uma campanha de conscientização junto à população para incentivar o uso de máscaras , álcool e o distanciamento social.



“Só se houver determinação judicial, eu decreto fechamento. Vamos investir nesta campanha preventiva e educativa para não ter que fechar. As igrejas são fundamentais para o bem estar das pessoas e a economia do município que estava começando a se aquecer e o comércio não pode sofrer esse novo fechamento”, cita o gestor, que também fez a mesma afirmação para pastores de igrejas evangélicas que foram ao gabinete da prefeitura nesta quarta-feira, 17.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido