Menu

Denúncia mostra vereador em suposto aliciamento de menor

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma pessoa que preferiu não se identificar denunciou ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), o que seria uma tentativa de aliciamento por parte do vereador reeleito de Cruzeiro do Sul, Leandro Candido (PP). A suposta vítima aliciada teria 16 anos.


Conforme a denúncia, o fato ocorreu durante uma chamada de vídeo onde o vereador apareceria fazendo gestos obscenos, de cunho sexual, para o menor de idade.  Segundo o denunciante, o vídeo foi gravado no ano passado.

Publicidade

“É comum ele fazer isso e ele foi reeleito. Isso indigna porque um representante desse nível, ninguém merece”, desabafou


A promotora de Justiça Juliana Hoff, que atua na Defesa da Infância e Juventude do município de Cruzeiro do Sul, disse que o processo correrá sob segredo de justiça por envolver um menor e que tudo será investigado.


“Se provada a responsabilidade, o Ministério Público buscará a devida punição”, disse a promotora.


A assessoria de comunicação do vereador Leandro Candido disse ao ac24horas, que teria que consultar o vereador sobre a versão dele do caso, mas não fez contato de volta. Ele foi reeleito com 707 votos.


Veja o vídeo:

play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido