Menu

Clodoaldo é contra o fechamento do comércio de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues (PP) afirmou que só decretará o fechamento do comércio e igrejas do município se for obrigado. O fechamento de academias, bares, restaurantes e igrejas e o funcionamento de parte do comércio com restrição, se deve ao reenquadramento do Juruá como bandeira laranja pelo Comitê Acre sem Covid.


Ele questiona a decisão: “por que não fechou antes? Por que Rio Branco não fechou? Por que tem segundo turno das eleições?”, indagou o prefeito

Publicidade

Nesta quinta-feira, às 9 horas, um grupo de empresários vai entregar à Clodoaldo um documento pedindo o não fechamento e se comprometendo a seguir as regras sanitárias com relação ao coronavírus.


O vice-presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, Assem Cameli, apela para que o Comitê reveja a posição e espere mais uma semana para determinar as restrições. “Acabamos de sair de uma eleição com muita aglomeração. Então daqui a uma semana o cenário será outro . O comércio segue as regras sanitárias e não causa aglomeração. Agora com o Natal se aproximando precisamos que o comércio reaja e não que seja fechado”, argumentou Assem.


Cruzeiro do Sul ficou há um ponto de ficar no vermelho

Em Cruzeiro são 3.757 casos de Covid 19. No Hospital de Campanha, até esta quarta, eram 18 pacientes internados, sendo 3 na UTI.


A médica infectologista Rita de Cássia, que atua na Secretaria Municipal de Saúde, avisa que faltou apenas um ponto para que Cruzeiro do Sul fosse enquadrado na faixa vermelha pelo Comitê Estadual Acre sem Covid. Ela alerta que é necessário a população retomar os hábitos de distanciamento social, uso de máscaras. “Temos que evitar óbitos”, cita.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido