Menu

Promotor pede abertura de inquérito para apurar morte de detento por descarga elétrica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Davi Sahid/ac24horas


O promotor de justiça Tales Tranin, requisitou à delegada de polícia da 4ª Regional, Lucélia Martins, a abertura de inquérito para apurar a morte do reeducando Francisco Ferreira Cavalcante, ocorrida no último dia 5 de novembro no Complexo Francisco de Oliveira Conde.

Publicidade

O detento morreu vítima de uma descarga elétrica após subir em um poste para fazer um reparo. Em nota à época, o Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) afirmou que Francisco tomou a iniciativa de executar o serviço sem autorização.


O promotor acha difícil isso ter acontecido. “Pelas imagens da imprensa, na hora que ele é socorrido está sem usar nenhum equipamento de proteção individual que é necessário para fazer esse tipo de trabalho. Eu acho difícil que ele tenha subido sem autorização. Todo preso lá dentro anda escoltado, sempre tem um policial penal acompanhando. Quando vai para um atendimento médico, o preso é escoltado. Pedimos para seja apurado e que seja descoberto o que realmente aconteceu”, afirma Tales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido