Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Nada diferente do normal”, diz juiz após confusão de candidatos no Tribunal Eleitoral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após dezenas de candidatos terem procurado a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) na tarde desta quarta-feira, 18, questionando a lisura no processo de contagem dos votos nas últimas eleições municipais, referentes ao primeiro turno, em Rio Branco, o juiz eleitoral titular da 9ª Zona, Robson Ribeiro, explicou ao ac24horas que mesmo diante do princípio de confusão formado por alguns candidatos, a situação é normal.


Ao perceber a presença de dezenas de pessoas verificando os boletins de urna, o magistrado garante que é comum essa verificação do feita pelos candidatos e partidos na sede do TRE. “Não vejo nada de diferente do normal. O que eles [candidatos] podem fazer é uma representação, justificando, trazendo algum elemento que possa demonstrar alguma possível falha, mas até agora não teve nenhum procedimento”, atesta o juiz.

Anúncios


O juiz ressalta que todo o processo eleitoral ocorreu normalmente e de forma tranquila. “Só ocorreram incidentes normais de eleição, como boca de urna, nada além do normal, felizmente”.


Ribeiro assegura que até o momento não houve nenhuma queixa contra as urnas eletrônicas, apesar de ao menos 5 terem sido substituídas em meio à um procedimento normal. “Toda eleição ocorre e neste ano ocorreu em um número inferior”.


Com relação aos ataques cibernéticos ocorridos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o juiz alega que tal situação não interfere na totalização dos votos. “Os questionamentos que existem são naturais, as pessoais têm direito de reclamar e não vejo nada além do natural”, conclui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido