Menu

Professores vão à Secretaria de Educação cobrar prêmio VDP que não foi pago pelo governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de professores esteve na manhã desta terça-feira, 17, reunido com representantes da Secretaria de Educação discutindo a falta de pagamento do Prêmio de Valorização e Desempenho Profissional (VDP) referente a 2019. Os servidores alegam “descaso total com a classe”.


Segundo os manifestantes, escolas inteiras não receberam o “prêmio”. “Todo ano é a mesma coisa. Tem professores que entraram com processo em 2018 e ainda não receberam. Tudo que fazemos na escola é sob pressão de receber ou não a VDP”, explicaram.

Publicidade

Os profissionais ainda reclamam que os valores são diferentes. “Não sabemos ao certo quanto receberemos. A PM também recebe, mas não passa por essa burocracia”, afirma um dos professores, que prefere não se identificar.


O governo do estado emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso, assinada pelo secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Mauro Sérgio Cruz. Segundo o gestor, aqueles que não receberam “não atenderam aos critérios estabelecidos pelo prêmio ou possuem alguma pendência na avaliação”.


De acordo com o governo, esses servidores devem entrar imediatamente em contato com a comissão da VDP para verificar o motivo para o não recebimento. Os lotados em Rio Branco, a SEE informa que está disponibilizando atendimento por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp com o número (68) 9 9215-9631.


Já aqueles lotados nos demais municípios devem procurar o núcleo da secretaria e informar o não recebimento. “A SEE reafirma o seu compromisso e respeito com todos aqueles que se dedicam e trabalham por uma educação melhor no Estado do Acre”, diz Cruz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido