Menu

Pacientes aguardam média de sete horas por atendimento no Into

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Whidy Melo/ac24horas 


Escolhida pelo governador Gladson Cameli como unidade de referências para casos Covid-19, o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), registrou uma movimentação intensa de rio-branquenses em busca de realizar exames da Covid-19, na noite desta terça-feira (17).7

Publicidade

O videomaker do ac24horas, Whidy Melo, registrou a movimentação ao vivo, e foi possível perceber muitas pessoas aguardando por longas horas por atendimento na entrada das tendas.


Revoltada, a internauta Clicia Freitas relatou que chegou ao Into na tarde desta terça-feira, 17, por volta das 14 horas e só conseguiu atendimento às 21 horas.



“Espera? Agora? Agora tá uma beleza. Eu saí daí a exatos 30 minutos, eu cheguei às 14:30 e só fui atendida às 20:53. Isso pq me passaram na frente devido a saturação alterada. É desumano o atendimento aí”, afirmou Clicia Freitas.


Segundo o boletim da Sesacre desta terça-feira, 17, foram identificados 178 pacientes internados nos estabelecimentos monitorados, dos quais 116 com teste positivo para Covid-19. Do total hospitalizado, 28 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 150 em leitos (clínicos, obstétricos e pediátricos).



A média de internações geral foi de 173 pacientes, observando-se, nesta terça-feira, 17, um aumento de 4,1% no total de internações (em relação à média dos últimos 7 dias).


No Into, dos 70 leitos de UTI disponíveis, 17 estão ocupados. Em Rio Branco, dos 214 leitos de enfermaria disponíveis, 108 estão ocupados, registrando taxa de 50%.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido