Conecte-se agora

Pacientes aguardam média de sete horas por atendimento no Into

Publicado

em

Foto: Whidy Melo/ac24horas 

Escolhida pelo governador Gladson Cameli como unidade de referências para casos Covid-19, o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), registrou uma movimentação intensa de rio-branquenses em busca de realizar exames da Covid-19, na noite desta terça-feira (17).7

O videomaker do ac24horas, Whidy Melo, registrou a movimentação ao vivo, e foi possível perceber muitas pessoas aguardando por longas horas por atendimento na entrada das tendas.

Revoltada, a internauta Clicia Freitas relatou que chegou ao Into na tarde desta terça-feira, 17, por volta das 14 horas e só conseguiu atendimento às 21 horas.

“Espera? Agora? Agora tá uma beleza. Eu saí daí a exatos 30 minutos, eu cheguei às 14:30 e só fui atendida às 20:53. Isso pq me passaram na frente devido a saturação alterada. É desumano o atendimento aí”, afirmou Clicia Freitas.

Segundo o boletim da Sesacre desta terça-feira, 17, foram identificados 178 pacientes internados nos estabelecimentos monitorados, dos quais 116 com teste positivo para Covid-19. Do total hospitalizado, 28 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 150 em leitos (clínicos, obstétricos e pediátricos).

A média de internações geral foi de 173 pacientes, observando-se, nesta terça-feira, 17, um aumento de 4,1% no total de internações (em relação à média dos últimos 7 dias).

No Into, dos 70 leitos de UTI disponíveis, 17 estão ocupados. Em Rio Branco, dos 214 leitos de enfermaria disponíveis, 108 estão ocupados, registrando taxa de 50%.

Veja o vídeo:

Anúncios

Acre

Jenilson debate convocação de cadastro de reserva da civil

Publicado

em

O deputado estadual Jenilson Leite ( PSB) recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (01), os aprovados no certame do cadastro de reserva da Polícia Civil. O deputado tem sido uma voz em defesa da convocação dos aprovados na Assembleia Legislativa do Acre.

Os membros da comissão querem que o governador Gladson Cameli cumpra o compromisso firmado na campanha eleitoral em 2018. O então candidato se comprometeu a convocar os aprovados, da mesma forma que fez com os da Polícia Militar.

No final do mês, a Secretaria de Segurança Pública empossou os aprovados dentro do limite de vagas do edital, contudo, ainda aguardam a convocação 423 agentes de polícias, 33 escrivães, 60 peritos e 61 delegados. Além disso, o quadro de policial civil continua defasado.

Como sempre, o deputado Jenilson colocou o mandato à disposição dos membros da comissão e disse que vai dialogar com o governador Gladson e o secretário de segurança pública sobre o assunto.

“Temos feito esse diálogo com os aprovados nos concursos da Polícia Militar e Polícia Civil, na ALEAC e com os gestores do Estado. O quadro está defasado, por isso é preciso que possamos encontrar junto com o governador um meio de convocar os aprovados. É um reforço a mais para a nossa segurança”, disse Jenilson.

O concurso tem validade até 2022, haja vista que por meio de uma indicação do deputado Jenilson, o certame foi prorrogado.

Continuar lendo

Acre

Secretário de Educação do Acre testa positivo para a Covid-19

Publicado

em

O secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Mauro Sérgio, testou positivo para a Covid-19 nesta terça-feira, 01, e se encontra em isolamento em sua residência.

Ao ac24horas, a assessoria de comunicação da SEE, informou que toda a equipe que mantém contato diário com o secretário também foi imediatamente submetida a testes, porém ninguém da equipe testou positivo para o novo coronavírus.

“O secretário, neste momento, está fazendo o devido tratamento e se mantendo em isolamento”, informou a SEE.

Na ausência de Mauro Sérgio, a diretora de ensino da SEE, Denise Santos, estará assumindo interinamente a SEE.

Continuar lendo

Acre

Centro Universitário Uninorte realiza o Day X – Feira Digital do Estudante

Publicado

em

Um dia inteiro pensado para você! Com palestras, dicas para o Enem, premiações e muito mais.

O Centro Universitário Uninorte realizará no dia 8 de dezembro o Day X – Feira do Estudante. O evento tem como objetivo tratar de temáticas relacionadas aos alunos egressos do ensino médio. A programação contará com dicas para o Enem, interação com mais de 20 profissionais de diversas áreas falando sobre o futuro das profissões e esclarecendo dúvidas, dicas de mercado de trabalho e as transformações no mundo digital, palestras, orientação vocacional e a Maratona Digital.

A Maratona Digital, exclusiva para egresso do ensino médio, testará os conhecimentos dos alunos e premiará os três primeiros colocados. No ato da inscrição o aluno deve estar vinculado a sua escola, pois serão premiados tanto os alunos quanto suas respectivas instituições.

A diretora de Marketing e Mercado do Centro Universitário Uninorte, Indira Kitamura, diz “Estamos trabalhando com uma fase de término e recomeço, onde o aluno está saindo do ensino médio e adentrando ao mundo profissional. Dessa forma, surgem as dúvidas em relação a que profissão seguir. Por isso, no Day X – Feira Digital do Estudante, estaremos respondendo as dúvidas frequentes e falando sobre as diversas profissões.”

O evento será transmitido através do canal do Youtube do Centro Universitário Uninorte. As Inscrições serão gratuitas, segue o link: https://conteudo.dicasdevestibular.com.br/dayx-uninorte-2021

Continuar lendo

Acre

Gonzaga pede fim das brigas políticas e exige rumo ao governo

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas 

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) alertou para o fim das eleições e a necessidade de reagrupamento das forças que ajudaram a eleger Gladson Cameli governador do Acre.

“Não é momento para briga”, disse o deputado do PSDB. “É preciso que a base governista esteja unida para trabalhar em favor da população”, reforçou afirmando ter viajado pela comunidade Grajaú, no Vale do Juruá, e viu a vida difícil daquela população.

Em outros locais, a reclamação é a mesma. Havia comunidade em que não se faz recuperação dos ramais há cinco anos. “O que resta para os políticos deste Estado é se unirem”, disse, citando especificamente o enfrentamento à fome no Acre.

Gonzaga alertou para a questão do Orçamento Geral da União, cujo relator é o senador Marcio Bittar -situação que facilitaria a luta por recursos para o Acre.

“O governador é um grande líder e tem de manter a governabilidade. Temos de pensar no todo e saber para o Estado vai”, disse.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.