Conecte-se agora

Novo prefeito de Porto Walter diz que irá recadastrar servidores

Publicado

em

Eleito prefeito de Porto Walter com 3.411 votos, que representam 62,90% do total, César Andrade (MDB) diz que vai montar um secretariado técnico logo após a diplomação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A primeira medida em janeiro será o recadastramento dos funcionários públicos e conhecer melhor a organização das secretarias municipais.

Cézar, que sucede a gestão de 8 anos de Zezinho Barbary (MDB), de quem é afilhado político, diz que vai seguir o que vinha dando certo e concertar os erros. “Daremos continuidade às principais ações e linhas de serviço da gestão do prefeito Zezinho Barbary que deram efeitos positivos. Já as ações em que houve erros iremos procurar as medidas e os caminhos para fazer dar certo, afinal, nenhum gestor conseguirá resolver todos os problemas de uma cidade, assim, como eu não conseguirei resolver”.

O novo eleito acredita que sua gestão tem tudo pra dar certo, pois conta com o apoio do governo do Acre e da maior parte da bancada federal em Brasília. Sebastião Nogueira de Andrade (César Andrade), 41 anos de idade, nasceu no Rio Cruzeiro do Vale na Comunidade Quatipuru. É Técnico em Enfermagem de formação. Exerceu o cargo de diretor geral de saúde desde 2013 no primeiro mandato do Prefeito Zezinho Barbary e em seguida passou a ser secretaria de Saúde pelo período de 1 ano e 3 meses. Seu vice-prefeito é Guarsonio Melo, do PSDB.

Sem oposição na Câmara

A Câmara Municipal de Porto Walter tem 9 vereadores e Cézar não enfrentará oposição. A coligação pela qual foi eleito, elegeu a maioria dos vereadores. O partido dele, o MDB, tem 4 vereadores eleitos. Os outros partidos da base são o PCdoB, com 1 e PSD com 2.

“Em nossa gestão esperamos uma parceria entre legislativo e executivo. Como temos a maior parte da bancada na câmara esperamos que os projetos de interesse do município tramitem com mais agilidade”, concluiu Cezar.

Anúncios

Na rede

Anac proíbe voos e ameaça cadastro dos aeroportos de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo

Publicado

em

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse ter recebido do prefeito Isaac Piyãko, despacho da Agência Nacional de Avião Civil (Anac) proibindo voos e excluindo o cadastro dos aeródromos de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

Em março, a Anac pediu informações sobre a qualidade do pavimento da pista de aviação daqueles municípios, além de tratar da possibilidade de invasão de pessoas e animais no aeródromo.

A Anac proibiu pousos e decolagens que não sejam voos de emergência médica com prévia autorização e agora exclui os aeroportos do cadastro da agência.

“A Anac diz que há seis meses aguarda um comunicado com justificativas razoáveis com relação à manutenção das pistas e da invasão por parte de animais ou pedestres. Diz que não houve de parte do Governo do Estado nenhum comunicado informando o que foi feito e a Anac toma duas medidas drásticas”, disse o deputado.

Edvaldo pediu que a Mesa Diretora da Aleac oficie o governo do Estado e a Bancada Federal do Acre para atuarem urgentemente e sustarem a decisão da Anac.

Em seguida, Edvaldo apelou para que a Aleac debata a alteração na LDO. Audiência pública estava prevista para esta segunda-feira (30/11) mas não ocorreu por falta de deputados e representantes da Mesa Diretora. A Lei tem questões que precisam ser esclarecidas.

Continuar lendo

Na rede

Casos de Covid-19 aumentam novamente em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Com o retorno da realização de testes rápidos, segundo a secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, o número de casos positivos para Covid-19 teve um grande aumento. Passando de cerca de 5 para 25 casos diários e parte desse público vai parar no Hospital de Campanha do município, que também atende pessoas de Feijó à Marechal Thaumaturgo, além de cidades amazonenses.

Na última terça-feira, eram 15 pacientes internados. Na quarta, 18 no hospital, com 2 mortes. Nesta quinta-feira, 26, são 16 internados, sendo 2 na UTI e não houve óbito. As informações são do diretor da unidade hospitalar, médico Marcos Lima. “Tivemos nas últimas 24 horas 2 altas médicas e 2 transferências da UTI Covid para a enfermaria”, ressalta.

Atualmente, há 3.897 casos de Covid-19 em Cruzeiro do Sul e 68 mortes. A prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, faz visitas de conscientização sobre a obrigatoriedade do cumprimento das regras sanitárias , como o uso de máscaras, álcool e o distanciamento social.

Continuar lendo

Na rede

Centro de Zoonoses no Juruá é alvo de assaltantes que levam dinheiro, celulares e motocicletas

Publicado

em

Foto: Francisco Rocha

A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul iniciou a tarde desta quarta-feira, 25, fazendo uma varredura na região da Rodovia Estadual AC-405, local onde fugiram os assaltantes que levaram dinheiro, celulares e as duas motocicletas do Centro de Zoonoses do município na manhã de hoje. O Centro de Zoonoses fica nas proximidades do Cemitério Jardim da Paz.

Segundo a polícia, os suspeitos andam armados com revólveres e facas e há informações de que foram deixados no local em um carro. Não há câmeras de segurança nas proximidades do local onde ocorreu o crime.

Há cerca de um mês, um grupo assaltou o Setor de Endemias do Estado, no bairro da Baixa, e, além dos pertences dos funcionários, levou também motocicletas, uma do órgão e outra de um homem que passava pelo local na hora da fuga dos bandidos

Continuar lendo

Na rede

Cinegrafista é preso em Cruzeiro do Sul por suposto estupro

Publicado

em

Cumprindo mandado judicial, a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul prendeu nesta terça-feira, 24, o cinegrafista Frank Melo pelo suposto crime de estupro contra a sua cunhada.

O delegado Vinicius Almeida, que responde interinamente pela Especializada da Mulher (DEAM), disse que a investigação apontou que houve abuso sexual quando ela ainda era criança. “Ele afirmou em depoimento que só se relacionou com a menor no ano passado, quando ela já estava com 15 anos de idade”, cita o delegado, que não informou de onde partiu a denúncia e porque o caso só veio a tona agora.

Frank Melo já está preso no Complexo Penitenciário Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas