Menu

Nova versão do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos é aprovada pela CNE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Documento segue para fase de homologação


O Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, apresentado pelo Ministério da Educação (MEC) ao Conselho nacional de Educação (CNE), foi aprovado na última quinta-feira (12). O documento serve como referência para as instituições e redes de ensino para a oferta de cursos técnicos. 

Publicidade

No catálogo, que ainda deve ser homologado pelo MEC antes de entrar em vigência, consta todos os cursos reconhecidos pelo MEC e também especifica as necessidades de aprendizado para cada área.


Atualmente, 227 cursos distribuídos em 13 eixos tecnológicos são registrados com informações sobre perfil profissional dos egressos, campos de atuação, carga horária, legislações profissionais correlatas, entre outros. Na versão que espera a homologação, serão 215 cursos, também distribuídos em 13 eixos. 


O catálogo é elaborado em conjunto com os sistemas de ensino, instituições de educação profissional e tecnológica, ministérios e órgãos relacionados ao exercício profissional. A nova versão será publicada e ficará disponível no portal do MEC depois da homologação, e será disponibilizada em versão digital.


Cursos com o Educa Mais Brasil

Deseja se especializar em alguma área e busca um curso técnico para isso? O Educa Mais Brasil pode te ajudar. O maior programa de incentivo à educação do País oferta bolsas de estudo em diversas modalidades com até 70% de desconto. Acesse o site do Educa Mais Brasil e garanta sua bolsa. 


Fonte: Agência Educa Mais Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido