Menu

Médico reforça que bares, igrejas e campanhas são responsáveis pela segunda onda de Covid-19 no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O médico Thor Dantas, que integra o Comitê Especial de Acompanhamento da Covid-19 no Acre, reforçou por meio de suas redes sociais o risco que engloba uma possível segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus. O profissional da saúde publicou trechos de um artigo internacional publicado na Nature para exemplificar aquilo que já vem alertando no estado.


“Modelagem mostrando o que se tem observado no dia-a-dia”. De acordo com Thor, determinadas atividades econômico-sociais são responsáveis pela grande maioria da disseminação da Covid.

Publicidade

“São os chamados “super espalhadores” que transmitem para muitos ao mesmo tempo, amplificando grandemente a disseminação”, explica.


Para ele, os principais responsáveis pela segunda onda no Acre tem nome: “bares/restaurantes, academias, igrejas e campanha política. O grande problema chama-se aglomeração”.


O médico assegura que quanto mais gente por metro quadrado, pior o cenário. “O modelo estima que reduzir a ocupação de um ambiente fechado para 20% do total, reduz a transmissão em mais de 80%”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido