Menu

Pesquisar
Close this search box.

Médicos, enfermeiro, e odontólogo: Rio Branco elege 4 vereadores da área da saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dos 17 vereadores eleitos e reeleitos em Rio Branco, 4 são profissionais atuantes na área da saúde. Há ao todo dois médicos, um enfermeiro e um odontólogo. A candidata mais votada, inclusive, é a médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Michelle Lima (PDT).


Um dos que também foram eleitos foi o enfermeiro e sindicalista Adailton Cruz (PSB), que representou por muito tempo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) nas causas trabalhistas e políticas internas.

Anúncios


Também entre os novos eleitos está o médico Raimundo Castro (PSDB). O profissional perdeu a esposa para a Covid-19, a acadêmica de psicologia Patydan Castro, de 34 anos, que estava grávida e não resistiu às sequelas da doença. O bebê também não resistiu.


Rutênio Sá (PP) é odontólogo e atuou com bastante envolvimento em programas direcionados à saúde e alimentação na escola, em parceria com o governo do estado.


Os demais eleitos são: Antonio Morais (PSB), Lene Petecão (PSD), Samir Bestene (PP), Emerson Jarude (MDB), N. Lima (PP), Raimundo Neném (PSB), Joaquim Florêncio (PDT), Pastor Arnaldo Barros (Podemos), Fábio Araújo (PDT), Iasmael Machado (PSDB), Franscisco Piaba (DEM), Célio Gadelha (MDB) e Hildegard Pascoal (PSL).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido