Conecte-se agora

Comércio espera bons resultados com a Black Friday 2020

Publicado

em

A Black Friday, que será realizada no dia 27 de novembro, será ainda mais importante esse ano.

A chegada do mês de novembro parece trazer ares animadores tanto para os comerciantes, quanto para os consumidores. Isso porque está chegando uma das datas que promete aquecer as vendas no país, a Black Friday 2020. Com preços atraentes e condições especiais de pagamento, os brasileiros devem aproveitar para fazer as famosas compras de final de ano.

De acordo com a Fecomércio-SP, essa época, com as melhores Black Weeks de 2020, poderá resultar em um aumento de até 3% nas vendas do setor varejista do décimo primeiro mês do ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Vale dizer que esse impacto deve ser sentido em diversos tipos de comércio, principalmente, em supermercados e em lojas de materiais de construção.

A Black Friday, que será realizada no dia 27 de novembro, será ainda mais importante esse ano. Afinal, trata-se de um período de comércio em meio a pandemia do coronavírus, que comprometeu a dinâmica de compra e vendas de toda a sociedade. Além disso, servirá como um termômetro para as compras de Natal, que, segundo a federação, também pode indicar um crescimento neste ano.

Do ponto de vista do consumidor, o ideal é aproveitar esse momento para adquirir as peças que já estavam sendo pesquisadas durante o ano, mas que agora ganham um novo preço, com descontos. Nesse contexto, vale a pena investir em pesquisas e cadastros em sites para receber informações sobre ofertas. A Drogaria São Paulo, por exemplo, fornece essa opção aos clientes, que passam a receber mensagens sobre promoções diretamente no celular ou caixa de e-mail.

Foto: Divulgação 

Anúncios

Destaque 2

Após vitória no domingo, Bocalom amanhece no Terminal Urbano agradecendo votação

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria

Eleito prefeito de Rio Branco com 104.746 votos válidos (62,93%) no domingo (29), Tião Bocalom esteve na manhã desta segunda-feira, 30, na região do Terminal Urbano agradecendo eleitores e apoiadores. Animado, o Progressista abraçou e beijou todos o que podia e foi saudado por taxistas e mototaxistas da região.

Acompanhado de seu fiel escudeiro, o ex-diretor-presidente da Emater Valtim José da Silva, Bocalom fez uma caminhada no comércio do centro da cidade. “A hora é de agradecer”, disse Bocalom.

O ac24horas apurou que existe a expectativa de que Bocalom já se reúna com os vereadores eleitos ainda esta semana. Apesar de ter sinalizado uma transição pacífica, a prefeita Socorro Neri (PSB), derrotada nas urnas com 61.702 votos (37,07%), ainda não entrou contato com equipe do prefeito eleito para tratar sobre o assunto.

Continuar lendo

Cotidiano

Nova classificação de risco para as atividades econômicas entra em vigor nesta terça (1º)

Publicado

em

Os critérios para classificação de risco das atividades econômicas sujeitas à vigilância sanitária, além das diretrizes gerais para o licenciamento sanitário pelos órgãos de vigilância sanitária dos Estados, municípios e do Distrito Federal, entram em vigor nesta terça-feira (1º/12). A Resolução nº 62/2020, do Comitê para Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM), foi publicada no último dia 23 no Diário Oficial da União (DOU).

Conforme a norma, os órgãos responsáveis pelo licenciamento sanitário deverão considerar três faixas de classificação de risco:
1) Nível de risco I, baixo risco, “baixo risco A”, risco leve, irrelevante ou inexistente: atividades realizadas no início do funcionamento da empresa que ocorrerão sem vistoria prévia e sem emissão de licenciamento sanitário, ficando sujeitas à fiscalização posterior;

2) Nível de risco II, médio risco, “baixo risco B” ou risco moderado: atividades que possam ser vistoriadas após o início do funcionamento da empresa, sendo, neste caso, emitido licenciamento sanitário provisório;

3) Nível de risco III ou alto risco: atividades que exigem vistoria prévia e licenciamento sanitário antes do início do funcionamento da empresa.

As especificidades sobre os tipos de estabelecimentos e critérios constam dos anexos I e II da Resolução nº 62/2020. Quando ocorrer o exercício de múltiplas atividades classificadas em níveis distintos, por um mesmo estabelecimento, o enquadramento será no nível de risco mais elevado.

Em agosto último, já houve a publicação de outra resolução, de número 58, que atende aos requisitos de prevenção a incêndios. “Em breve teremos nova resolução no que se refere aos requisitos de controle ambiental”, complementa.

O texto da Resolução nº 62/2020 detalha as condições que influenciam a classificação de risco, como a natureza da atividade econômica, produtos e insumos relacionados à empresa, mudanças tecnológicas e socioambientais, além da alteração no perfil epidemiológico, entre outros fatores.

A resolução poderá ser suplementada por órgãos de vigilância sanitária estaduais, municipais e distritais, considerando especificidades locais e visando eliminar a duplicidade de exigências. A emissão da licença sanitária pode ser condicionada ao pagamento de taxas ou emolumentos – conforme legislações específicas locais – e consideradas as isenções legais, como no caso do microempreendedor individual (MEI).

Continuar lendo

Cotidiano

Bate-papo filosófico sobre cinema acontece nesta sexta-feira com professores da Ufac

Publicado

em

Na próxima sexta-feira (4) os professores João Lima e Ádamo Gabriel, da Universidade Federal do Acre, mediam o bate-papo filosófico na penúltima edição de 2020 do projeto Cinema & Conexões.

O professor João Lima é doutor em filosofia, líder do Grupo “Filosofia Política e Ética” e professor na Ufac, e Ádamo Gabriel, também professor da instituição, é formado em filosofia e história e mestrando no Programa de Pós-Graduação em Educação da Ufac.

Eles contribuíram na condução do “Cinema das Ideias”, projeto destinado a aproximar o público universitário e não universitário da produção documental feita no Brasil e no mundo, incentivando o gosto pelo documentário, pelo cinema não ficcional, seja ele de caráter político, filosófico, artístico e histórico.

A prosa “O cinema das ideias: uma conversa filosófica” será às 17h.

Continuar lendo

Destaque 4

Mailza Gomes: “a vitória de Bocalom é resposta do povo que escolheu a mudança”

Publicado

em

Progressista Bocalom foi eleito com 62,93% dos votos válidos em Rio Branco

A vitória expressiva de Tião Bocalom, em Rio Branco, com 62,93%, 104.796 mil votos válidos, e o crescimento do Progressista nas Eleições 2020 em todo o estado do Acre foi destaque da presidente estadual do partido no Acre, a senadora Mailza Gomes, no final das eleições municipais, neste domingo,29.

Ao saber o resultado final da eleição, Mailza parabenizou Bocalom e Marfisa pela vitória no segundo turno. “A vitória de Bocalom representa a resposta do povo que escolheu a mudança. Este é um resultado que representa a confiança das pessoas no Bocalom: preparado, ficha limpa e capacitado para gerir nossa capital acreana”, disse a parlamentar.

Mailza reafirmou seu compromisso em destinar recursos para a saúde, educação, geração de emprego e para as grandes obras de infraestrutura da capital. ” A partir de 1º de janeiro, Bocalom vai trabalhar muito pelas pessoas, pois ele tem o conhecimento necessário para fazer uma excelente gestão. Serei parceira de Bocalom, vou lutar ainda mais pelo povo do Acre, de Rio Branco com a certeza de que juntos podemos fazer ainda muito mais”, disse a senadora.

Bocalom conta com o apoio dos três senadores acreanos: Mailza, Petecão e Marcio Bittar, este último relator do Orçamento da União 2021.

O Progressistas saiu de 2 prefeitos eleitos em 2016, para 5 agora em 2020. Ainda foram eleitos pela sigla 2 vice-prefeitos e 38 vereadores.

“Quero parabenizar a todos que participaram do pleito, aos que disputaram mandatos de vereador, prefeitos ou vice-prefeitos. Abraçar em especial a todos os candidatos do Progressistas, que tiveram grande desempenho e crescimento de forma gigante da nossa sigla em todos os municípios acreanos”, disse a parlamentar.

A senadora fez questão de citar ainda as vitórias do prefeito Zequinha Lima(PP) em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre com ampla margem de votos em primeiro turno (18.766 votos válidos equivalente a 44,15%); agora Tião Bocalom na capital acreana, Rosana Gomes em Senador Guiomard (4.428 votos equivalente a 32,52%), primeira mulher eleita no município. E reeleição dos Progressistas, Kiefer Cavalcante, de Feijó (eleito com 8.528 equivalente a 55,03%) e Bené Damasceno, de Porto Acre (eleito com 5.415 equivalente a 56,81%).

Mailza ressaltou ainda o bom trabalho realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o comando da desembargadora Denise Bonfim que conduziu o processo em meio a pandemia do coronavírus e conseguiu realizar o trabalho mantendo o respeito pelo distanciamento social e pelo uso de máscara.

Por fim, a parlamentar parabenizou todo os eleitos nesta eleição. “Foi exercida a democracia e vamos respeitar a voz das urnas. Vivemos em democracia e os vencedores foram escolhidos pela população possam melhorar a vida dos que mais precisam”, disse.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas