Menu

Votação do 1º turno das eleições começa com idosos formando filas ao pleito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após os últimos ajustes nas seções eleitorais espalhadas por todo o estado do Acre, dezenas de eleitores idosos já formavam fila para o início da votação eferente ao 1º turno das eleições municipais. Em Rio Branco, onde 256.673 eleitores estão apos para comparecer às urnas, a preferência de horário de votação aos idosos em sido cumprida na maioria das seções.


Exemplo disso é o senhor, Paulo Alves, de 68 anos. Ele foi um dos primeiros a chegar ao Colégio Barão do Rio Branco, no centro da cidade, por volta das 6 da manhã. Mesmo temendo a pandemia de Covid-19, não pensou em deixar de votar.

Publicidade

“Nunca deixei de votar, desde que fiz 18 anos e não vai ser dessa vez”, afirmou ao ac24horas. Com seus candidatos escolhidos, disse o que pensa sobre as eleições.


“Acho a eleição a coisa mais bonita do mundo”, destaca, lamentando o fim dos comícios, um dos eventos políticos que Paulo mais admirava.


O Acre teve 3.029 pedidos de candidaturas este ano. Deste total, somente 2.863 foram consideradas aptas ao pleito e 166 foram inaptas nas 22 cidades do estado. 2.846 vagas concorrem ao cargo de vereador e 90 a prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido