Menu

Sobe para cinco o número de urnas substituídas no Acre por mau funcionamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou às 13 horas deste domingo, 15, o boletim das eleições, mostrando que cinco urnas já haviam sido trocadas no Acre até aquele horário. O número representa 0,23% do total de urnas em operação em todo o Estado.


No total, são 1.715 urnas em uso. O TSE destinou ao Acre 447 urnas sobressalentes, que estão sendo usadas à medida em que os aparelhos vão apresentando problema. Em todo o País, já são 1,7 mil urnas substituídas. O TSE negou que hackers tenham invadido o sistema de votação. Houve tentativas, segundo o TSE, mas todas fracassadas.

Publicidade

O relatório ainda não diz a localidade ou a seção em que houve alteração de urnas. A votação no primeiro turno das eleições municipais deste ano teve início às 7h, horário local. Mais de 450 mil equipamentos estão aptos a serem utilizados nas eleições deste ano, sendo que cerca de 52 mil são de contingência, ou seja, ficam de reserva para alguma eventualidade. Segundo o TSE, até o momento não foi necessária a adoção de votação manual por cédulas em nenhuma localidade. O procedimento está previsto em caso de não ser possível substituir as urnas eletrônicas que apresentem defeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido