Conecte-se agora

Juiz eleitoral acompanha votação em seções de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O juiz eleitoral da 4ª Zona Eleitoral, Marlon Machado, está percorrendo as seções eleitorais de Cruzeiro do Sul, verificando o andamento do processo eleitoral no Vale do Juruá.

Membros do Tribunal Regional Eleitoral (TER-AC) também percorrem as seções auxiliando os eleitores e verificando se há problema de ordem técnica. São 8 técnicos por rota. Segundo o juiz, por enquanto, não há nenhum problema no pleito.

A votação será encerrada às 17 horas. O magistrado acredita que a partir das 17h30 comece a receber os relatórios das urnas para fazer a apuração dos votos e espera anunciar os eleitos por volta das 20 horas.

Dos 77 locais de difícil acesso, os dados serão encaminhados via satélite pra Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Na rede

Anac proíbe voos e ameaça cadastro dos aeroportos de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo

Publicado

em

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse ter recebido do prefeito Isaac Piyãko, despacho da Agência Nacional de Avião Civil (Anac) proibindo voos e excluindo o cadastro dos aeródromos de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

Em março, a Anac pediu informações sobre a qualidade do pavimento da pista de aviação daqueles municípios, além de tratar da possibilidade de invasão de pessoas e animais no aeródromo.

A Anac proibiu pousos e decolagens que não sejam voos de emergência médica com prévia autorização e agora exclui os aeroportos do cadastro da agência.

“A Anac diz que há seis meses aguarda um comunicado com justificativas razoáveis com relação à manutenção das pistas e da invasão por parte de animais ou pedestres. Diz que não houve de parte do Governo do Estado nenhum comunicado informando o que foi feito e a Anac toma duas medidas drásticas”, disse o deputado.

Edvaldo pediu que a Mesa Diretora da Aleac oficie o governo do Estado e a Bancada Federal do Acre para atuarem urgentemente e sustarem a decisão da Anac.

Em seguida, Edvaldo apelou para que a Aleac debata a alteração na LDO. Audiência pública estava prevista para esta segunda-feira (30/11) mas não ocorreu por falta de deputados e representantes da Mesa Diretora. A Lei tem questões que precisam ser esclarecidas.

Continuar lendo

Na rede

Casos de Covid-19 aumentam novamente em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Com o retorno da realização de testes rápidos, segundo a secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, o número de casos positivos para Covid-19 teve um grande aumento. Passando de cerca de 5 para 25 casos diários e parte desse público vai parar no Hospital de Campanha do município, que também atende pessoas de Feijó à Marechal Thaumaturgo, além de cidades amazonenses.

Na última terça-feira, eram 15 pacientes internados. Na quarta, 18 no hospital, com 2 mortes. Nesta quinta-feira, 26, são 16 internados, sendo 2 na UTI e não houve óbito. As informações são do diretor da unidade hospitalar, médico Marcos Lima. “Tivemos nas últimas 24 horas 2 altas médicas e 2 transferências da UTI Covid para a enfermaria”, ressalta.

Atualmente, há 3.897 casos de Covid-19 em Cruzeiro do Sul e 68 mortes. A prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, faz visitas de conscientização sobre a obrigatoriedade do cumprimento das regras sanitárias , como o uso de máscaras, álcool e o distanciamento social.

Continuar lendo

Na rede

Centro de Zoonoses no Juruá é alvo de assaltantes que levam dinheiro, celulares e motocicletas

Publicado

em

Foto: Francisco Rocha

A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul iniciou a tarde desta quarta-feira, 25, fazendo uma varredura na região da Rodovia Estadual AC-405, local onde fugiram os assaltantes que levaram dinheiro, celulares e as duas motocicletas do Centro de Zoonoses do município na manhã de hoje. O Centro de Zoonoses fica nas proximidades do Cemitério Jardim da Paz.

Segundo a polícia, os suspeitos andam armados com revólveres e facas e há informações de que foram deixados no local em um carro. Não há câmeras de segurança nas proximidades do local onde ocorreu o crime.

Há cerca de um mês, um grupo assaltou o Setor de Endemias do Estado, no bairro da Baixa, e, além dos pertences dos funcionários, levou também motocicletas, uma do órgão e outra de um homem que passava pelo local na hora da fuga dos bandidos

Continuar lendo

Na rede

Cinegrafista é preso em Cruzeiro do Sul por suposto estupro

Publicado

em

Cumprindo mandado judicial, a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul prendeu nesta terça-feira, 24, o cinegrafista Frank Melo pelo suposto crime de estupro contra a sua cunhada.

O delegado Vinicius Almeida, que responde interinamente pela Especializada da Mulher (DEAM), disse que a investigação apontou que houve abuso sexual quando ela ainda era criança. “Ele afirmou em depoimento que só se relacionou com a menor no ano passado, quando ela já estava com 15 anos de idade”, cita o delegado, que não informou de onde partiu a denúncia e porque o caso só veio a tona agora.

Frank Melo já está preso no Complexo Penitenciário Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas