Menu

Idosos desistem de filas após junção de seções eleitorais e “falta de distanciamento”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Kennedy Santos 


A junção de duas seções eleitorais em apenas uma sala na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc), centro, e também de várias na Organização em Centro de Atendimento (OCA), resultou em muita reclamação e desistência, por parte de diversos eleitores na manhã deste domingo, 15, principalmente idosos.

Publicidade

No Sesc, o ac24horas recebeu a informação de que, agora, estão previstos mais de 500 votantes numa única sala. Os idosos, que tem a
preferência de votação até às 10h, reclamaram acerca da falta de organização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pontuaram que as regras de distanciamento social não estavam sendo respeitadas.


Já na OCA, a junção de várias seções resultou em filas gigantes o que não vem agradando nada os idosos que são do grupo de risco da Covid-19.


Um homem que não quis se identificar em entrevista ao videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, criticou a junção das duas seções no Sesc e afirmou que o ato se tratava de uma bagunça. “Isso é bagunça. Não tem como votar não. Colocaram duas seções em uma sala para os idosos votarem”, afirmou.



A fiscal de prédio, Gilmara Bandeira, afirmou que a organização está tendo problemas com os idosos, já que muitos estão tendo problemas em respeitar o distanciamento social.


“Estamos tentando organizar, mas as pessoas não estão conseguindo compreender que nesse momento é necessário esse distanciamento. Muita gente chegou uma única vez e as pessoas tem que realmente aguardar, e no momento não estão entendendo que esse distanciamento é necessário”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido