Menu

Fogo pelas narinas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Márcio Bittar (MDB) anda soltando fogo e fumaça pelas narinas contra o governador Gladson Cameli que, segundo ele, foi eleito com um discurso de direita e apoia candidatos da esquerda. Márcio chegou a gravar um vídeo contra Gladson, mas foi aconselhado pela esposa, Márcia Bittar, a não postar. Márcia agiu com prudência e sabedoria; a ira é uma péssima conselheira.


Calde de galinha


Tem candidato comemorando a vitória nas runas antes da hora. Carne e cerveja foram estocadas. As urnas sempre trazem muitas surpresas. Já vi esse filme várias vezes. Humildade e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.


Resultado das urnas


De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TER), o resultado das urnas com a divulgação dos eleitos será célere. Provavelmente por volta das 20 horas já se saberá quem serão os ungidos.


O 2º turno


Apesar da empolgação, é muito improvável que não tenha um 2º turno das eleições em Rio Branco. Porém, não impossível. De uma certeza todos têm: o candidato do PP Tião Bocalom chega na frente.


A outra vaga


Ao que parece, as equipes de campanha da candidata Socorro Neri (PSB) jogaram a toalha antes da hora. Eleição é eleição e tudo pode acontecer. Só Deus sabe o que vai sair das urnas para a segunda vaga da disputa. Se ela ou o candidato Minoru Kinpara, do PSDB.


. Um político precisa saber que ele não é dono dos eleitores e dos votos; a população muda de humor o tempo todo.


. Basta uma escorregada ou pisar de mal jeito que o vento começa a soprar contrário.


. Interessante é que o PT indo mal nas pesquisas e nas urnas ainda está no centro do debate político.


. Quem mais fala no PT são os políticos da direita.


. PT prá cá, PT prá lá!


. Misericórdia!


. Depois dos resultados de hoje começam as articulações para a composição do 2º turno da capital.


. Consta que Bocalom continua levando vantagem!


. “Se Bocalom chegar a ganhar a eleição ele que cuide bem do cofre; algumas aves de rapina já lhe rondam” (observação do estudante Roberto, um de seus eleitores).


. Não venda seu voto por pouco, mais ou nada!


. Bom dia!