Conecte-se agora

Daniel Zen chega para votar acompanhado de lideranças do PT

Publicado

em

Anúncios

Acre

Gonzaga pede fim das brigas políticas e exige rumo ao governo

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas 

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) alertou para o fim das eleições e a necessidade de reagrupamento das forças que ajudaram a eleger Gladson Cameli governador do Acre.

“Não é momento para briga”, disse o deputado do PSDB. “É preciso que a base governista esteja unida para trabalhar em favor da população”, reforçou afirmando ter viajado pela comunidade Grajaú, no Vale do Juruá, e viu a vida difícil daquela população.

Em outros locais, a reclamação é a mesma. Havia comunidade em que não se faz recuperação dos ramais há cinco anos. “O que resta para os políticos deste Estado é se unirem”, disse, citando especificamente o enfrentamento à fome no Acre.

Gonzaga alertou para a questão do Orçamento Geral da União, cujo relator é o senador Marcio Bittar -situação que facilitaria a luta por recursos para o Acre.

“O governador é um grande líder e tem de manter a governabilidade. Temos de pensar no todo e saber para o Estado vai”, disse.

Continuar lendo

Na rede

Anac proíbe voos e ameaça cadastro dos aeroportos de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo

Publicado

em

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse ter recebido do prefeito Isaac Piyãko, despacho da Agência Nacional de Avião Civil (Anac) proibindo voos e excluindo o cadastro dos aeródromos de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

Em março, a Anac pediu informações sobre a qualidade do pavimento da pista de aviação daqueles municípios, além de tratar da possibilidade de invasão de pessoas e animais no aeródromo.

A Anac proibiu pousos e decolagens que não sejam voos de emergência médica com prévia autorização e agora exclui os aeroportos do cadastro da agência.

“A Anac diz que há seis meses aguarda um comunicado com justificativas razoáveis com relação à manutenção das pistas e da invasão por parte de animais ou pedestres. Diz que não houve de parte do Governo do Estado nenhum comunicado informando o que foi feito e a Anac toma duas medidas drásticas”, disse o deputado.

Edvaldo pediu que a Mesa Diretora da Aleac oficie o governo do Estado e a Bancada Federal do Acre para atuarem urgentemente e sustarem a decisão da Anac.

Em seguida, Edvaldo apelou para que a Aleac debata a alteração na LDO. Audiência pública estava prevista para esta segunda-feira (30/11) mas não ocorreu por falta de deputados e representantes da Mesa Diretora. A Lei tem questões que precisam ser esclarecidas.

Continuar lendo

Acre 01

Bocalom irá nomear apenas secretários mais estratégicos antes de formar equipe completa

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas 

O candidato eleito prefeito de Rio Branco no último domingo, 29, falou nesta semana como se dará a formação de sua equipe mais próxima à frente do município. Tião Bocalom (PP) adianta que não irá nomear de “cara” todos os secretários de sua gestão, somente os mais importantes e estratégicos, para só depois escolher todos os membros da prefeitura.

“Vamos pensar numa equipe bastante enxuta. Não vou nomear todos os secretários, primeiramente serão apenas os mais estratégicos, ou um que responda por uma, duas ou três pastas”, afirma.

A ideia do prefeito eleito é verificar com o passar das semanas quais são as reais necessidades da prefeitura e, só então, designar a formação completa da nova equipe. “Não vou admitir corrupção dentro da nossa gestão”, assegura.

Bocalom não esconde a decepção por não ter sido apoiado pelo governador Gladson Cameli, que era do seu próprio partido, na campanha pela prefeitura, mas que agora as preocupações são outras.

“Fiquei triste porque ele [Gladson] era do meu partido. Mas o povo decidiu. Ele me ligou se colocando à disposição. Falei com ele e a eleição acabou, agora é trabalhar pelo povo de rio branco. Queremos gerar emprego e renda”, finalizou Bocalom.

Continuar lendo

Acre

Ex-presidente do PDT Acre, Hedilberto morre aos 68 anos

Publicado

em

O advogado e ex-presidente do Partido Democrático Trabalhista do Acre (PDT-AC), Hedilberto Saraiva, 68 anos, faleceu na noite desta segunda-feira, 30, em Rio Branco. Saraiva está sendo velado na Loja Maçônica Manoel Marinho Monte, na rua Hechen Farhat, Vila Ivonete.

Hedilberto era funcionário aposentado da Universidade Federal do Acre (UFAC).

Segundo informações, os problemas de saúde do advogado se agravaram depois de um acidente em que causou uma fratura de fêmur. Mesmo após cirurgia, Hedilberto teve complicações e além do quadro preexistente de insuficiência renal, descobriu um câncer no fígado.

O Hedilberto Saraiva, que tratava a doença, passou mal e foi levado ao hospital, onde foi a óbito.

O PDT do Acre fechou a sede do partido durante esta terça-feira, 01, em respeito e luto pelo falecimento de Saraiva. Nas redes, a Executiva emitiu uma nota de pesar lamentando o óbito do ex-presidente do PDT Acre.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.