Conecte-se agora

Candidatos Minoru Kinpara e Jamyl Asfury votam juntos

Publicado

em

Anúncios

Acre

Secretário de Educação do Acre testa positivo para a Covid-19

Publicado

em

O secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Mauro Sérgio, testou positivo para a Covid-19 nesta terça-feira, 01, e se encontra em isolamento em sua residência.

Ao ac24horas, a assessoria de comunicação da SEE, informou que toda a equipe que mantém contato diário com o secretário também foi imediatamente submetida a testes, porém ninguém da equipe testou positivo para o novo coronavírus.

“O secretário, neste momento, está fazendo o devido tratamento e se mantendo em isolamento”, informou a SEE.

Na ausência de Mauro Sérgio, a diretora de ensino da SEE, Denise Santos, estará assumindo interinamente a SEE.

Continuar lendo

Cotidiano

Habilitações vencidas em 2020 terão um ano a mais de validade, informa Contran

Publicado

em

Está em vigor, a partir de hoje (1º), a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que restabelece os prazos para a regularização das carteiras nacionais de Habilitação (CNHs) vencidas. Segundo a nova resolução, os documentos de habilitação vencidos em 2020 ganharam mais um ano de validade. Com isso, a renovação das CNHs vencidas em 2020 ocorrerá de forma gradual, de acordo com um cronograma estabelecido no documento.

A medida inclui também a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) e a Permissão Para Dirigir (PPD), documento provisório utilizado no primeiro ano de habilitação do condutor. Pelo texto, a renovação ocorrerá com base no mês de vencimento do documento.

Ainda de acordo com a resolução, para fins de fiscalização, qualquer documento de habilitação vencido em 2020 deve ser aceito até o último dia do mês correspondente em 2021. A medida, publicada no último dia 24, revogou uma portaria publicada em março pelo órgão, que suspendeu os prazos para a renovação das CNHs, aplicação de multas, transferência de veículo, registro e licenciamento de veículo novo, entre outros, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Agência Brasil

Continuar lendo

Acre

Centro Universitário Uninorte realiza o Day X – Feira Digital do Estudante

Publicado

em

Um dia inteiro pensado para você! Com palestras, dicas para o Enem, premiações e muito mais.

O Centro Universitário Uninorte realizará no dia 8 de dezembro o Day X – Feira do Estudante. O evento tem como objetivo tratar de temáticas relacionadas aos alunos egressos do ensino médio. A programação contará com dicas para o Enem, interação com mais de 20 profissionais de diversas áreas falando sobre o futuro das profissões e esclarecendo dúvidas, dicas de mercado de trabalho e as transformações no mundo digital, palestras, orientação vocacional e a Maratona Digital.

A Maratona Digital, exclusiva para egresso do ensino médio, testará os conhecimentos dos alunos e premiará os três primeiros colocados. No ato da inscrição o aluno deve estar vinculado a sua escola, pois serão premiados tanto os alunos quanto suas respectivas instituições.

A diretora de Marketing e Mercado do Centro Universitário Uninorte, Indira Kitamura, diz “Estamos trabalhando com uma fase de término e recomeço, onde o aluno está saindo do ensino médio e adentrando ao mundo profissional. Dessa forma, surgem as dúvidas em relação a que profissão seguir. Por isso, no Day X – Feira Digital do Estudante, estaremos respondendo as dúvidas frequentes e falando sobre as diversas profissões.”

O evento será transmitido através do canal do Youtube do Centro Universitário Uninorte. As Inscrições serão gratuitas, segue o link: https://conteudo.dicasdevestibular.com.br/dayx-uninorte-2021

Continuar lendo

Cotidiano

China omitiu 1/3 dos casos de Covid-19, mostra documento obtido pela CNN

Publicado

em

Por

Em 10 de fevereiro de 2020, a China divulgou que havia 3.911 casos registrados (confirmados e suspeitos) naquele dia.

No entanto, em relatório marcado com o alerta “documento interno, mantenha sigilo”, as autoridades de saúde de Hubei, onde o vírus foi detectado pela 1ª vez, registravam um total de 5.918 casos de covid-19 em 10 de fevereiro –ou seja, quase o dobro da cifra oficial anunciada.

O dado está em documento vazado do Centro Provincial de Controle e Prevenção de Doenças de Hubei. O relatório tem informações de outubro de 2019 a março de 2020.

O órgão também cita que, em março deste ano, o tempo médio do início dos sintomas até o diagnóstico confirmado foi de 23,3 dias, mais de 3 semanas.

O relatório ainda reclama da falta de financiamento do governo de Hubei e afirma que o orçamento de pessoal está 29% abaixo de sua meta anual.

Há informações de que o país também pode ter omitido o total de mortes provocadas pela doença. Em 19 de fevereiro, a China dizia ter 93 vítimas da covid-19. Mas o documento fala em 196 mortes até aquela data.

O governo chinês foi acusado pelos Estados Unidos de omitir informações sobre a covid-19. Em junho, o Ministério das Relações Exteriores do país declarou que sempre forneceu informações à comunidade internacional de maneira “oportuna, aberta e transparente” para combater a pandemia.

Por que isso importa

Porque sempre houve suspeita de que a China não divulgou os dados reais da pandemia no país. Os documentos aos quais a CNN International teve acesso provam, pela primeira vez, que o governo de Xi Jinping pode ter mentido sobre extensão da pandemia no país.

Fonte: PODER360 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.