Menu

Aplicativo e-Título apresenta erro para quem tenta justificar ausência eleitoral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Eleitores que estão fora do Acre neste domingo, 15, e não poderão votar, já encontram dificuldades para justificar a ausência do domicílio eleitoral.


A jornalista Nayanne Santana relatou em uma rede social que tão logo iniciou o horário de votação, em Brasília, não conseguiu prosseguir com a solicitação de justificativa de ausência porque o aplicativo da Justiça Eleitoral está apresentando erro.

Publicidade

“A Justiça Eleitoral informou que os eleitores poderiam baixar o aplicativo e-Título e, por meio dele, seria ativado a geolocalização do eleitor com base nas informações do GPS do aparelho de celular ao qual estaria vinculado o app. Assim, facilitaria ao informar a ausência do domicílio eleitoral. Mas na prática, não está funcionando. Passei pelo menos 30 minutos tentando justificar minha ausência e não consegui”, contou.


Pessoas de outros Estados também já usaram as redes sociais para informar que estão tendo dificuldades para justificar ausência na participação deste pleito. Um eleitor de Minas Gerais também confirmou que na região há relatos de que o aplicativo apresenta erro na hora de justificar o voto.


Até o momento, a Justiça Eleitoral não se manifestou sobre as falhas no aplicativo. Lembrando que a ferramenta foi uma alternativa apresentada para evitar aglomerações de eleitores que precisam justificar a ausência do domicílio eleitoral, por conta da pandemia de coronavírus.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido