Conecte-se agora

Adônis vota e diz que representa a mudança para Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul pelo PSL, Sargento Adônis, votou às 10horas na Escola Mustafa Almeida Tobu. Confiante na campanha que fez, o militar diz que será eleito por que representa a mudança que a população de Cruzeiro quer.

“Hoje vou levantar a bandeira da Vitória. Plantamos boas sementes. Fizemos uma campanha humilde de pé no chão e o povo de Cruzeiro do Sul é muito inteligente e tem esse enorme desejo de mudança que eu represento”, ressaltou.

Depois de percorrer algumas seções na cidade, Adônis vai acompanhar a vice dele, Suelen, do DEM, que vota no Ramal 3 do Projeto Santa Luzia na BR-364.

Anúncios

Na rede

Arena do Juruá passará por reforma e irá abrigar secretarias

Publicado

em

Depois de uma grande ação de limpeza no local, o Estádio de futebol de Cruzeiro do Sul, Arena do Juruá, começará a ser reformado e revitalizado pelo governo do Estado a partir de segunda-feira (23).

Serão refeitas as redes elétricas e hidráulicas, pintura, reforma das arquibancadas e vestiários e o equipamento esportivo ganhará um novo gramado.

O coordenador de esportes de Cruzeiro do Sul, Adelcimar Carvalho, acredita que a obra deverá ser concluída em cerca de 60 dias.

“O Arena do Juruá voltará ser palco do esporte local, onde nosso time Nauas poderá jogar. Aqui nós tínhamos um gramado elogiado por grandes jogadores como Adílio , Nunes, Cláudio Adão e voltaremos a ter. Quero agradecer pelo empenho do governador Gladson Cameli que vai devolver esse espaço para os esportistas. Além disso, aqui vão funcionar secretarias e órgãos do governo: para dar vida ao lugar não só durante as competições”, explicou Adelcimar.

Nessa quinta-feira, 19, equipes da prefeitura de Cruzeiro do Sul, detentos , trabalhadores do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), do Núcleo da Secretaria de Educação e bombeiros realizaram um grande mutirão de limpeza no espaço e garantiram o abastecimento de água.

De outubro de 2018 até agora foram registradas 17 ocorrências de furto no Estádio, que passou a contar com rondas mais frequentes da Polícia Militar.

Continuar lendo

Na rede

Homem é preso acusado de estuprar suas cunhadas

Publicado

em

A Polícia Civil de Mâncio Lima prendeu na tarde desta quinta-feira, 19, um homem identificado como Antônio, acusado de estuprar suas cunhadas, uma de 10 anos e outra de 13 anos.

O delegado José Obetânio diz que o fato foi denunciado pela criança de 10 anos após Antônio ameaçar matar a de 13 anos, caso ela contasse sobre os abusos que ele cometia contra as duas meninas. “As meninas viviam apavorados com o medo constante de novos estupros, até que a mais nova não aguentou ver a pressão que o cunhado fazia na mais velha temendo ser denunciado. Aí ela contou tudo para a família”, explana o delegado.

Antônio foi preso na padaria da qual é dono, na rua Nova, em Mâncio Lima, e deverá ser encaminhado para o Complexo Penitenciário Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul.

Contra ele, já havia um mandado de prisão por tráfico de drogas em Rio Branco.

Continuar lendo

Na rede

Empresários do Juruá que contrataram mão de obra para o Natal não querem fechar as portas

Publicado

em

“O comércio de Cruzeiro do Sul contratou gente pra trabalhar agora no final do ano, na Black Friday e o Natal e agora querem fechar o comércio porque os políticos aglomeraram gente na campanha política. Agora nós que vamos pagar a conta? O comércio já foi muito atingido por causa da pandemia e não podemos recuar agora sob risco de haver muitas demissões”. A indignação é da empresária do município de Cruzeiro do Sul, Janaína Terças, representante da Federação das Indústrias – FIEAC na região, que não concorda com o fechamento de parte do comércio.

O Vale do Juruá foi reenquadrado pelo Comitê Acre sem Covid, da categoria amarela para a laranja, o que requer o fechamento de academias, bares, restaurantes e restrições na quantidade de pessoas dentro dos comércios.

Ela e outros empresários foram recebidos na manhã desta quinta-feira, 19, pelo prefeito Clodoaldo Rodrigues e entregaram ao gestor documento que pede o não fechamento do comércio. Uma cópia foi enviada ao Comitê Estadual Acre sem Covid.

A empresária Maria Eduarda Melo, citou preocupada que o fechamento neste momento pode causar uma crise financeira sem precedentes em Cruzeiro do Sul. Ela assegura que, o comércio, que já esteve fechando, se preparou e investiu em equipamentos e itens, que garantem segurança para funcionários e clientes.

A reclamação dos empresários encontra eco no prefeito Clodoaldo Rodrigues, que já se manifestou firmemente contra o fechamento de igrejas e comércios. Ele anunciou que a prefeitura vai lançar uma campanha de conscientização junto à população para incentivar o uso de máscaras , álcool e o distanciamento social.

“Só se houver determinação judicial, eu decreto fechamento. Vamos investir nesta campanha preventiva e educativa para não ter que fechar. As igrejas são fundamentais para o bem estar das pessoas e a economia do município que estava começando a se aquecer e o comércio não pode sofrer esse novo fechamento”, cita o gestor, que também fez a mesma afirmação para pastores de igrejas evangélicas que foram ao gabinete da prefeitura nesta quarta-feira, 17.

Continuar lendo

Na rede

Clodoaldo é contra o fechamento do comércio de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues (PP) afirmou que só decretará o fechamento do comércio e igrejas do município se for obrigado. O fechamento de academias, bares, restaurantes e igrejas e o funcionamento de parte do comércio com restrição, se deve ao reenquadramento do Juruá como bandeira laranja pelo Comitê Acre sem Covid.

Ele questiona a decisão: “por que não fechou antes? Por que Rio Branco não fechou? Por que tem segundo turno das eleições?”, indagou o prefeito

Nesta quinta-feira, às 9 horas, um grupo de empresários vai entregar à Clodoaldo um documento pedindo o não fechamento e se comprometendo a seguir as regras sanitárias com relação ao coronavírus.

O vice-presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, Assem Cameli, apela para que o Comitê reveja a posição e espere mais uma semana para determinar as restrições. “Acabamos de sair de uma eleição com muita aglomeração. Então daqui a uma semana o cenário será outro . O comércio segue as regras sanitárias e não causa aglomeração. Agora com o Natal se aproximando precisamos que o comércio reaja e não que seja fechado”, argumentou Assem.

Cruzeiro do Sul ficou há um ponto de ficar no vermelho

Em Cruzeiro são 3.757 casos de Covid 19. No Hospital de Campanha, até esta quarta, eram 18 pacientes internados, sendo 3 na UTI.

A médica infectologista Rita de Cássia, que atua na Secretaria Municipal de Saúde, avisa que faltou apenas um ponto para que Cruzeiro do Sul fosse enquadrado na faixa vermelha pelo Comitê Estadual Acre sem Covid. Ela alerta que é necessário a população retomar os hábitos de distanciamento social, uso de máscaras. “Temos que evitar óbitos”, cita.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas