Menu

Pesquisar
Close this search box.

Uma disputa pelos detalhes

QUE o candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) chegará ao segundo turno com uma boa votação e ampla margem, sobre seja qual for o seu adversário, se mostra como inquestionável. Havendo um segundo turno fica difícil se dizer se será a prefeita Socorro Neri (PSB) ou o Minoru Kinpara (PSDB), que irá para a disputa com o Tião Bocalom (PP). E a dificuldade em apontar um dos dois está no fato de que, as duas candidaturas ficaram estacionadas e tecnicamente empatadas, literalmente. Ficou provado que a Socorro não teve a transferência de votos da máquina do governo que esperava. A sua assessoria política fracassou em fazer uma campanha redonda e dentro de um planejamento estratégico que a levasse a chegar na ponta na reta final. Se cercou de amadores e alguns aloprados. A candidatura do Minoru Kinpara (PSDB), se teve planejamento estratégico, este não funcionou. Parece que ficou ao reboque da esforçada Degmar Kinpara, sua esposa. O que se viu neste fim de campanha foi um Minoru tendo que se preocupar em conter a briga do vice-governador Major Rocha e o governador Gladson Cameli, o que não foi bom para a sua candidatura.  Outro dado que nivela por baixo Minoru e Socorro neste primeiro turno foi que, os seus programas eleitorais se equivaleram em serem peças arrastadas e chatas, que não prenderam os telespectadores. Pegando todos estes ingredientes, fica difícil se indicar um favorito para enfrentar o Tião Bocalom (PP). Será uma decisão por detalhes da organização no dia da votação. A sorte foi lançada. Se houver segundo turno. 


TEMPORADA DE FRAUDES


FOI ABERTA ontem a temporada de pesquisas fraudulentas, com números tão descarados que dão na vista. Quem não caiu até aqui na graça do povo, não é pesquisa fajuta que vai conseguir.


ALTO NÍVEL


ESTE BLOG se recusou sempre a publicar pesquisas fakes, notadamente, as que estavam na cara que eram para agradar os contratantes. E, também se recusou a entrar em baixarias. A eleição passa e o BLOG fica. Que no domingo, vença o melhor. 


CHAVE DE OURO


O PREFEITO Mazinho (MDB) fechou ontem a sua campanha, com um comício gigante em Sena Madureira. A reeleição do Mazinho tem tudo para ser selada com boa diferença de votos sobre o seu adversário, deputado Gerlen Diniz (PP). É favorito absoluto.


CLIMA NADA BOM


UM CANDIDATO a vereador do PSDB passou ontem para a coluna que não é bom o clima no partido, devido a um descontentamento na divisão de grana para a campanha de vereador. A chateação é com a deputada federal Mara Rocha (PSDB).,


PATO QUE NÃO COMEU


ISSO TIRA a tranquilidade que deve ter um candidato majoritário na reta final de campanha. O Minoru Kinpara (PSDB) acaba pagando por um pato que não comeu. E desarticula a unidade.


CONTINUA EM CRESCIMENTO


AS PESQUISAS de fluxo continuam apontando que o candidato que lidera, Tião Bocalom (PP), permanece numa curva ascendente na periferia. A figura do bom velhinho pegou de fato.


CARREATA PARA BALANÇAR


COMO FECHAMENTO da campanha o senador Sérgio Petecão (PSD) e o deputado José Bestene (PP) programaram para amanhã uma carreata para balançar o visual do Tião Bocalom (PP), até nos bairros menos acessíveis pela onda de chuvas.


FECHA NO JURUÁ


O GOVERNADOR Gladson embarca amanhã para Cruzeiro do Sul, onde deve participar de atos políticos, e já fica na cidade, para votar no domingo. O que tinha para fazer em Rio Branco, já fez.


EXPECTATIVA NA CAPITAL


A EXPECTATIVA na eleição da capital é saber se a grande vantagem que o Bocalom (PP) colocou sobre seus adversários, crescerá até ao ponto da fatura vir a ser liquidada domingo.


OTIMISTA COM O PRIMEIRO TURNO


O CANDIDATO Tião Bocalom (PP) comentou ontem em postagem ao BLOG que, vem dizendo há mais de 25 dias que vai vencer no primeiro turno. Argumenta ter experiência de seis eleições disputadas, para fazer a avaliação.


NÃO INDICARAM


AS PESQUISAS até aqui não indicaram que um candidato possa sair vencedor já no primeiro turno. Mas, as pesquisas de fluxo  destes dois dias vêm mostrando estar a possibilidade aberta, se não houver grande abstenção domingo. Pode acontecer, mas a lógica é o segundo turno. Estamos bem pertinho de saber.


O QUE ERA PARA SER FEITO


COM O PT vivendo a sua pior fase política no Acre desde a sua criação, o candidato a prefeito, deputado Daniel Zen (PT), fez o que era para feito: uma campanha limpa e de propostas.


ESPERAR AS URNAS


AGORA esperar as urnas para saber de que tamanho sairá  o PT.


DISPUTA NA FRONTEIRA


A DISPUTA pela prefeitura de Brasiléia chega na reta final emocionante. A candidata Leila Galvão (MDB) conseguiu embalar a sua campanha, mas enfrenta uma adversária que não é fraca, a prefeita Fernanda Hassem (PT), que disputou no poder. As disputas entre MDB e PT costumam ser eletrizantes voto a voto.


NÃO É ACONSELHÁVEL


NÃO É ACONSELHÁVEL se deixar o prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros (PSDB), fora da disputa da reeleição. A máquina costuma ter um forte peso em eleição de município pequeno.


SABER SE VIRA VOTO


É NOTÓRIO o crescimento da candidatura da Rosana Gomes (PP) para a prefeitura de Senador Guiomard. É aguardar para saber se a inclinação do eleitor ao seu favor, se transformará em votos.


FIQUE LIGADO


DOMINGO, fique ligado no ac24horas, que trará todos os detalhes ao vivo do início ao final da votação na capital e flashes do interior. E toda a sua equipe de jornalistas envolvida.


DISPUTA NA CATEGORIA


Rogério Wenscelau (PSL), Evandro Cordeiro (PP) e Rose Lima (PSDB), são colegas de profissão que disputam vagas na Câmara Municipl de Rio Branco. Os três, extremamente qualificados.


FRASE MARCANTE


“Não tenha medo das palavras dos violentos e sim do silêncio dos honestos”. Luther King


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.