Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tribunal Regional Eleitoral defere candidatura de Everton Soares, em Epitaciolândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O status da candidatura do empresário Everton Soares (PSL) no site Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), passou de “indeferido com recurso” para “deferido”, na tarde desta sexta-feira, 13. Ele tentava reverter a negativa da Justiça Eleitoral ao seu pedido de registro de candidatura.


“Estávamos tranquilos e a decisão de hoje só reforça que tínhamos razão em manter a serenidade diante dos inúmeros ataques que minha candidatura a prefeito vem recebendo desde o início da campanha eleitoral”, disse o candidato ao jornal O Alto Acre, de Brasiléia, que faz cobertura das eleições na fronteira.

Anúncios


No entanto, o seu candidato a vice-prefeito, o radialista Chiquinho Chaves, ainda segue sem uma decisão positiva por parte da Justiça Eleitoral. Chaves teve o seu pedido de candidatura indeferido por, de acordo com o Juízo Eleitoral da 6ª Zona, não ter se desincompatibilizado a tempo do cargo público que ocupa.


Ainda não se sabe como ficará a situação da chapa de Everton Soares quanto ao cargo de vice-prefeito, caso a situação de Chiquinho Chaves não seja revertida. A pedido feito pela coligação para substituí-lo pela candidata à vereadora Renny Carvalho, do PSD, também foi indeferido.


Além de Everton Soares, Epitaciolândia tem na disputa por sua prefeitura o atual gestor, Tião Flores (PP), o delegado Sérgio Lopes (PSDB), e a professora Neide Lopes (PT).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido