Menu

Pesquisar
Close this search box.

Análise Real Time: Bocalom cresce 18 pontos em 45 dias, Socorro estagna e Minoru derrete

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Real Time Big Data, contratado pela TV Gazeta/Rede Record, para aferir a opinião do eleitorado em Rio Branco divulgou num espaço de 45 dias, três pesquisas que mexeram com a opinião pública e classe política e que evidenciam um crescimento exponencial do candidato Progressista Tião Bocalom, que na pesquisa desta sexta-feira, 13 de novembro, dois dias antes da eleição, aparece na frente de seus principais adversários com 27% da preferência dos rio-branquenses, na simulação estimulada. Com os dados expostos, Bocalom cresceu 18 pontos percentuais num espaço de 1 mês e meio. Em setembro o progressista corria por fora registrando 9% e em outubro cresceu mais 7 pontos, marcando 16%.



Candidata a reeleição e apoiada pelo governador Gladson Cameli, Socorro Neri (PSB), registrou crescimento no mesmo período de seus adversários com altos e baixos. O crescimento mais evidente foi quando em setembro a socialista registrou 20% e outubro chegou aos 27%, chegando a ficar empatada na primeira colocação, mas faltando pouco mais de 48 horas para o pleito, nesta sexta registra 23%.

Anúncios


Já o candidato tucano Minoru Kinpara foi o que mais “derreteu” entre os três pesquisas no período. Em setembro, o ex-reitor da UFAC estava na crista da onda com 23% e, em outubro ganhou mais quatro pontos, chegando a 27%, mas agora na reta final, em novembro, aparenta perder fôlego e registra apenas 20%.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido