Menu

TRE nega substituição da mãe pela filha na candidatura à prefeitura de Mâncio Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu nesta quinta-feira, 12, por 5 votos a 1, o pedido do Partido Progressista para substituir o nome de Wilsilene Siqueira pelo de sua filha, Caissa Siqueira, como candidata a prefeita de Mâncio Lima pelo PP.


O juiz da 4° Zona, Marlon Machado, já havia indeferido o pedido de substituição, afirmando não haver prazo legal para a medida, o que foi reafirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Publicidade

Wilsilene não pode ser candidata por ser cunhada do atual prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima do PT. O único divergente de hoje na sessão do TRE foi o Juiz Hilário Melo Jr, que votou pelo provimento do pedido recursal.


O advogado do PP de Mâncio Lima, José Luís Bentes, explica que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral e Caissa Siqueira poderá concorrer as eleições.


A situação é confusa. Segundo o advogado, é a foto de Wilsilene que vai aparecer na urna, mas os votos irão para Caissa, caso o TSE decida pela substituição do nome da mãe pelo da filha.


“Provavelmente a decisão do TSE não sai até domingo. Então a Caissa Siqueira pode disputar sem problemas as eleições. Caso eleita, o TSE é quem decidirá se ela poderá ser diplomada ou não”, relata.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido